desporto mocambicano

Songo dormiu no aeroporto e acordou goleado pelos Axinenes

  • 1039

O Ferroviário de Nampula recebeu e derrotou a União Desportiva do Songo por três bolas sem concorrência, no jogo que marcou a abertura da quinta jornada do Moçambola 2024. Os “hidroeléctricos” foram a jogo depois de terem passado horas à fio no Aeroporto Internacional de Nacala, depois de terem saído na noite de sexta-feira, 17 de Maio, de Maputo, no voo das Linhas Aéreas de Moçambique que teve dificuldades de aterrar em Nampula, tendo desviado para Nacala, e só chegaram ao local de jogo na manhã de sábado, após uma viagem por via terrestre.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Em mais um episódio que envolve a companhia aérea de bandeira nacional, os “hidroeléctricos” ficaram privados no Aeroporto Internacional de Nacala devido a uma avaria grossa do avião das LAM no qual se faziam transportar e que só chegou a Nacala, às 3 Horas de madrugada, depois de os pilotos terem desviado o avião para Nacala, por alegada dificuldade de visibilidade.

 

Em Nacala os jogadores e outros passageiros foram forçados a dormir nos bancos do Aeroporto enquanto aguardavam pelo voo de ligação a Nampula, facto que não veio a acontecer o que fez com que a União Desportiva do Songo optasse por arranjar meios alternativos para se fazer ao local de jogo.

 

Depois deste episódio, a União Songo chegou ao campo 25 de Junho desgastada e esta situação acabou por ter impacto na sua actuação em campo.  A resistência física e alguma qualidade do jogo da equipa de Tete só se assistiu ao longo da primeira parte em que o nulo prevaleceu até ao intervalo.

 

Na segunda parte, o Ferroviário de Nampula dominou o jogo e como corolário disso chegou ao golo inaugural à passagem dos 53 minutos, com Chelito a abrir o activo a favor dos Axinenes.

 

Aos 73 minutos, o internacional moçambicano Stélio Ernesto, ou simplesmente Telinho, ampliou a vantagem na sequência da transformação de um pontapé da marca de grande penalidade que colocou o resultado em 2-0.

 

O jogo assumiu contornos de goleada com os “locomotivas” de Nampula a chegarem ao terceiro golo quando estavam jogados 80 minutos, com Rafique a fechar o resultado da contenda em 3-0, uma derrota que não estava nas contas da formação “hidroeléctrica” que até então mantinha-se invicta na prova.

 

Com a vitória, o Ferroviário de Nampula trocou de posições com a União Desportiva do Songo, passando a ocupar a segunda posição da tabela classificativa, com 10 pontos, menos cinco que o líder, Associação Black Bulls. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .