O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, abriu o véu em relação como o 11 de Moçambique ser&a "/> O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, abriu o véu em relação como o 11 de Moçambique ser&a "/>
desporto mocambicano

Ernani poderá ser único jogador do Moçambola a jogar a titular diante da Costa do Marfim

  • 100

O Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, abriu o véu em relação como o 11 de Moçambique será escalado esta quarta-feira, 24 de Dezembro, no confronto com a Costa do Marfim a contar para a primeira jornada do Grupo F do Campeonato Africano das Nações - CAN-2025. Conde revelou que a linha inicial dos Mambas contará apenas com um jogador que actua internamente, no Moçambola.

 

Por Alfredo Júnior em Marraquexe 

 

Ao que tudo indica, Ernâni Siluane será esse jogador que actua internamente a ser escalado, devendo o 11 inicial provavelmente contar com a defesa composta por Diogo Calila, Mexer Sitóe, Reinildo Mandava e Bruno Langa. No meio-campo os Mambas poderão contar com Alfons Amade, Ricardo Guimarães, Manuel Kambala e lGeny Catamo. O ataque poderá estar entregue a Stanley Ratifo, de acordo com a perspectiva do LanceMZ. 

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

“Temos uma equipa muito experiente e com um bom número de jogadores que actua no estrangeiro, de modo que na equipa inicial a lançar em campo amanhã apenas um jogador que actua internamente será opção. Esta equipa já trabalha junta há quatro anos e queremos tirar proveito dessa experiência”, disse Chiquinho Conde. 

 

O Seleccionador Nacional referiu que a sua equipa não vai deixar se intimidar pelo potencial do adversário que é actual campeão africano e tal e qual aconteceu no último CAN na Costa do Marfim o objectivo passa por iniciar da melhor forma a prova que decorre no Marrocos. 

 

“Ao longo dessa participação passaram várias gerações e em cada uma delas fez o seu percurso. Obviamente queremos começar bem, vamos começar com uma seleção forte, que é campeã africana, o que aumenta o nosso grau de dificuldade. Mas como é um torneio curto e a experiência que nós adquiremos no último CAN, onde estávamos também num grupo difícil vai ser fundamental, a importância do primeiro jogo é que queremos começar bem”, frisou o timoneiro dos Mambas. 

 

Dos 25 jogadores convocados apenas Nené é que está indisponível para o jogo de quarta-feira, devido a uma lesão contraída na preparação que os Mambas vem efectuando para o jogo de estreia. 

 

“Felizmente temos todos os jogadores disponíveis, com exceção de um que se lesionou, que é importante, mas um grupo que nós temos de 25, conseguimos colmatar essa situação, mas queremos iniciar bem, como temos feito nas outras edições, estamos consciencializados de que é uma prova única em África e queremos aproveitá-la ao máximo para desfrutar e lutar, competir. Não vamos estender o tapete vermelho para que a seleção campeã africana desfie a sua classe”, disse Chiquinho Conde.

 

Por seu turno o capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente Dominguez, disse que a equipa respeita o potencial do adversário do jogo de estreia no CAN-2025, porém os jogadores não irão estender uma passadeira para que as estrelas marfinenses desfilem a sua classe. 

 

“Não vamos nos intimidar por causa disso, vamos fazer o nosso jogo e cometer poucos erros. Acho que qualquer uma das equipas pode ganhar, sabemos que eles levam sempre essa vantagem, porque sabemos que tudo é possível, futebol dentro das quatro linhas e vamos ver o que vai acontecer”, disse Dominguez. 

 

Por seu turno Reinildo Mandava, destacou a importância de fazer um bom resultado no primeiro jogo, bem como da união do grupo que pretende demonstrar dentro das quatro linhas as suas capacidades para chegar a primeira vitória de Moçambique num CAN. 

 

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, sabemos que a Costa do Marfim são os defensores do título, nós olhamos para isso como uma oportunidade, como um jogo de 90 minutos em que vamos entrar em campo para dar tudo e para conseguir ganhar o jogo ou no máximo não perder”, disse Mandava. 

 

O jogo Costa do Marfim- Moçambique gera lugar pelas 19 horas de Maputo, 18 Horas locais, numa partida que terá lugar no Grand Estádio de Marraquexe, recinto que foi recentemente modernizado num investimento de 40 milhões de dólares americanos tendo em vista o Campeonato do Mundo de 2030.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .