O internacional moçambicano Geny Catamo, que joga no Sporting de Portugal, vai falhar o jogo inaugural de Moçambique no Campeon "/> O internacional moçambicano Geny Catamo, que joga no Sporting de Portugal, vai falhar o jogo inaugural de Moçambique no Campeon "/>
desporto mocambicano

Geny falha jogo com o Egipto primeiro dos Mambas no CAN-2023

  • 9949

O internacional moçambicano Geny Catamo, que joga no Sporting de Portugal, vai falhar o jogo inaugural de Moçambique no Campeonato Africano das Nações   CAN-2023 frente ao Egipto, marcado para o dia 14 de Janeiro, em Abidjan, na Costa do Marfim.

 

Por Alfredo Júnior

 

O facto foi revelado pelo Seleccionador Nacional Chiquinho Conde no final da sessão de treino realizada pelos Mambas neste sábado, 30 de Dezembro, em Joanesburgo, na África do Sul, onde a selecção nacional observa o seu estágio antes da sua participação na prova que arranca a 13 de Janeiro. Conde não foi expansivo nos motivos, mas presume-se que esteja ligado à acumulação de amarelos.

 

“Infelizmente recebemos a informação através da CAF de que não poderemos utilizar o Geny, informação que recebemos com alguma tristeza porque é um jogo importantíssimo, mas vamos nos focar e prepararmo-nos paulatinamente para a prova”, disse Chiquinho Conde.

 

O LanceMZ apurou que Geny Catamo ter visto o segundo cartão amarelo na partida que os Mambas disputaram com o Benin no dia 9 de Setembro de 2023, no Estádio do Zimpeto, e por via dessa situação e de acordo com Conselho de Disciplina da  CAF  o jogador deverá cumprir a suspensão na mesma competição.

 

“Por ter recebido 2 advertências em 2 jogos diferentes no âmbito desta competição (jogos #155, #36), o jogador nº. 20 Geny cipriano Catamo está automaticamente suspenso para sua próxima partida”, escreve a CAF.

 

O treino da manhã deste sábado esteve incidido na componente aeróbica, com envolvimento técnico-táctico, não descurando aspectos físicos. Chiquinho Conde trabalhou com 18 jogadores dos 23 convocados, destacando-se a integração de Alfonso Amade que pela primeira vez foi chamado para representar a selecção nacional.

 

“Espero sinceramente que venha ajudar, estou convencido que com a capacidade técnica-táctica uma cultura diferenciada que ele tem, vai certamente emprestar ideias diferentes a esta nossa campanha que está a decorrer com tranquilidade e num ambiente são”, disse Chiquinho Conde. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .