A selecção nacional de h&oa "/> A selecção nacional de h&oa "/>
desporto mocambicano

Moçambique confirmado no Mundial de Hóquei de San Juan

  • 1535

A selecção nacional de hóquei em patins em seniores masculinos vai disputar o Campeonato do Mundo da modalidade que se realiza em San Juan, na Argentina, de 7 a 13 de Novembro, segundo a indicação da World Skate, organismo máximo que rege o hóquei e a patinagem ao nível mundial, segundo escreve o hoqueipt.com.

 

Esta situação surge em virtude da dificuldade de organizar campeonatos continentais em 2020 e 2021, a World Skate decidiu que, em San Juan, as vagas no Campeonato do Mundo serão para as selecções melhor classificadas em 2019, ano em que houve três competições distintas nos World Roller Games que, na prática, se traduziam em três divisões distintas.

 

A classificação final do Campeonato do Mundo (a "primeira divisão") deveria definir as vagas continentais para a edição seguinte, mas - em virtude da pandemia - foi decidido em reunião executiva da World Skate de 18 de Março de 2021 que, em vez do apuramento nos campeonatos continentais, as vagas seriam atribuídas directamente às selecções conforme a classificação final.

 

Assim, no máximo Campeonato do Mundo, estarão Portugal, Argentina, Espanha, França, Itália, Angola, Chile e, por triunfo na Taça Intercontinental e correspondente "subida" ao Mundial, Moçambique.

 

O modelo a adoptar deverá ser o mesmo de Barcelona, com dois grupos de quatro equipas a alinharem-se, sem eliminados, em três jornadas para os quartos-de-final.

 

Os grupos, mantendo-se a distribuição de equipas pelo "sistema de serpentina" utilizado em 2019, terão Portugal, França, Itália e Moçambique no Grupo A, ao passo que Argentina, Espanha, Angola e Chile constituirão o Grupo B.

 

MUNDIAL FEMININO

 

Para o Campeonato do Mundo Feminino, em que a Espanha defende a coroa, haverá a registar a "subida" da Colômbia para o lugar da Suíça. Segundo a mesma hipotética "serpentina", Espanha, Itália, Portugal e Colômbia formariam o Grupo A e Argentina, Chile, Alemanha e França o Grupo B. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .