desporto mocambicano

Chissano apresentado em apoteose no Textáfrica que anunciou a saída de 15 jogadores

  • 882

O antigo seleccionador Nacional de Futebol, João Chissano, foi finalmente apresentado esta quarta-feira, 12 de Junho, como novo treinador do Grupo Desportivo Textáfrica do Chimoio para ocupar a vaga de treinador principal de futebol que milita no Moçambola 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Chissano chegou a capital da província  de Manica cerca de três semanas depois de ter sido anunciado como o substituto de Abdul Omar que abandonou o cargo após ter denunciado a falta de condições no primeiro Campeão Nacional de Futebol de Moçambique independente.

 

Consta que João Chissano exigiu como condição para chegar a acordo com o Fabris do Planalto de Chimoio após a garantia fosse acomodado numa casa e não em hotéis ou pensões, o pagamento de três meses de salários em adiantado, entre outras condições para que assumisse a equipa.

 

O Textáfrica do Chimoio incorria se uma sansão por parte da Federação Moçambicana de Futebol por parte da Comissão de Licenciamento de Clubes por estar a jogar sem a orientação de um treinador com Licença A exigida pela FMF para treinar uma equipa do Moçambola 2024.

 

No dia da chegada de João Chissano a Chimoio foi igualmente anunciado pelo Presidente da colectividade, Alfredo Dézima, a saída de 15 jogadores, sendo que mesmo tendo dificuldades financeiras o clube dos Fabris do Planalto propõe-se a ir ao mercado de inverno reforçar o seu plantel.

 

Na oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol o Textáfrica do Chimoio defronta a Textáfrica do Chimoio, no campo da Soalpo, sendo que os Fabris do Planalto seguem na 11ª posição com 3 pontos, mais um que o último classificado o Ferroviário de Maputo. (LANCEMZ)

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .