desporto mocambicano

Caló e Dário assinam pacto de não agressão no empate entre Ferroviário de Maputo e Brera FC

  • 673

O Ferroviário de Maputo e o Brera Tchumene FC não foram além de um empate a zero, no jogo que abriu a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, numa partida decorrida na tarde de sábado, 15 de Junho, no Campo da Afrin na Machava, a casa emprestada aos “locomotivas” da capital do país. O encontro marcou a estreia de Carlos “Caló” Manuel e Dário Monteiro e os dois treinadores acabaram por assinar um pacto de não agressão, através deste nulo que mantém o Ferroviário de Maputo na cauda da tabela classificativa.

 

Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Fotos)

 

Muita expectativa reinava nos adeptos tanto o Ferroviário de Maputo quanto nos do Brera Tchumene FC, visto que no encontro entre as duas equipas a vitória era o resultado mais desejado, sobretudo para as hostes “locomotivas” que continuam à procura do seu triunfo no Moçambola 2024 e por via disso fugir do incómodo último lugar da tabela classificativa.

 

Entrou melhor a equipa do Brera Tchumene com Samuel a testar a atenção do experiente guarda-redes Guirrugo que negou aquele que poderia ser o golo inaugural da contenda que decorreu sob o signo de equilíbrio.

 

A primeira jogada de grande perigo protagonizado pelos donos da casa emprestada aconteceu no primeiro minuto de compensação dos 45 da primeira parte, quando Deny rematou de cabeça e a bola quando já se dirigia para atravessar a linha de golo acabou por ser desviada pela mão de Babacar, O Ferroviário reclamou pênalti, mas Zefanias Chijamela mandou seguir o jogo.

 

Na segunda parte, aos 50 minutos, o Ferroviário voltou a levar perigo à baliza contrária, na sequência da cobrança de um livre por Tununo, que culmina com um remate para a baliza de Horácio Tivane, que na companhia de um colega seu da defensiva acabam afastando o perigo.

 

A ocasião mais flagrante pertenceu os “locomotivas” da capital do país, aconteceu aos 76 minuto, com Shaquille a tirar um cabeceamento que enganou o guarda-redes Horácio Tivane, mas o poste acabou negando o tão aguardado golo por parte da equipa de Caló que viu Mário na boca de baliza a conseguir empurrar para o fundo das redes contrárias.

 

O Brera Tchumene reagiu à procura do golo, mas os seus lances ofensivos não tinham a intensidade que se desejava, para desviar a atenção do guarda-redes Guirrugo que controlou a sua baliza sem grandes dificuldades.

 

Aos 82 minutos, Shaquille fez um bom passe para Tununo que tirou um adversário do caminho e ao invés da assistência optou por rematar, porém o seu tiro saiu completamente fora do desejado. E foi com esse nulo que o árbitro Zefanias Chijamela deu por terminada a partida que manteve o Ferroviário de Maputo como lanterna vermelha, com apenas três pontos. (LANCEMZ)

 

FICHA TÉCNICA

CAMPO DO AFRIN NA MACHAVA

ARBITRAGEM DE: Zefanias Chijamela, 1º Assistente: Carlos Mussane, 2º Assistente: Moreira Machava, 4º Árbitro: João Nhantuve E Assessor de Árbitros: Agostinho Pelembe

FERROVIÁRIO DE MAPUTO: Guirrugo, Tununo, Denny, Jeitoso, Yude, Ezequiel, Shaquille, Rymond, Fredy, Celso e Sumbana

SUPLENTES: Manuel, Nelson, Abass, Neymar, Laque, Tinash, Gildo, Rifel, Natu

TREINADOR: Carlos Manuel

 

BRERA TCHUMENE: Nelson Tivane, Babacar, Celton, Pedó, Atílio, Ussene, Júlio Carrelo, René, Adinane, Samuel e Anacleto.

SUPLENTES: Feneias, Elton, VClademiro, Filoca, Abdou, DJ, Dénio, Roberto e Mambero.

TREINADOR: Dário Monteiro

 

“Fomos mais equipa” – Carlos Manuel, Treinador do Ferroviário de Maputo

 

“Criamos inúmeras oportunidades de golo e fomos mais equipa na segunda parte, mas o golo esse teimou em não aparecer. Vamos continuar a trabalhar para tirar-mos a equipa da posição em que se encontra. Com trabalho é possível esse objectivo, porque neste jogo só nos faltou acertar na finalização”. 

 

“Nunca nos encolhemos” – Dário Monteiro, Treinador do Brera Tchumene FC

 

“Viemos para aqui e batemo-nos de igual para igual com o Ferroviário, nunca nos encolhemos, por isso estão de parabéns os rapazes pelo esforço e sacrifício que empreenderam. Continuaremos a acertar no nosso jogo para que as vitórias possam aparecer e cumprirmos com o nosso objectivo na prova”.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .