A dupla moçambicana de vólei de pra "/> A dupla moçambicana de vólei de pra "/>
desporto mocambicano

Zelito e Touch a caminho de Marrocos para última etapa de apuramento olímpico

  • 628

A dupla moçambicana de vólei de praia, Osvaldo Mungoi e José Mondlane, ou seja Zelito e Touch, inesperada esta terça-feira, 18 de Junho, em Marrocos, onde vai tomar parte na última etapa de qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Por Alfredo Júnior, em Casablanca

 

Zelito e Touch chegam a Marrocos depois de terem cumprido s última etapa da sua preparação no Centro de Alto Rendimento do Porto, depois de há cerca de dois meses terem estado no Brasil para aprimorar a sua técnica, buscando o melhor nível possível para a enfrentar a etapa de qualificação africana.

 

O estágio foi orientado pelo seleccionador nacional Alexandre Pontel, que nestes últimos dias intensificou o foco na janela de qualificação as Olimpíadas de Marrocos.

 

A dupla chega a Marrocos  ciente de que para alcançar a qualificação, a terá que vencer a Janela de Qualificação africana, pois o continente africano só terá um representante em cada género.

 

Alexandre Pontel, dedicou o último estágio pré-competitivo fortalencendo a componente física no ginásio, bem como aprimorar a táctica ofensiva e defensiva. No estágio que teve lugar em Brasil,  a dupla venceu dois dos três torneios que disputaram.

 

“Temos estado a fazer treinos técnicos e de volume de jogo, no período da manhã e no ginásio no período da tarde. Os treinos estão a correr muito bem  e, a cada dia que passa, estamos a conseguir crescer um pouco mais no ritmo do trabalho”, disse Pontel.

 

No primeiro circuito, disputado no Pezão Beach Sport Club de Ribeirão Preto, a dupla terminou em primeiro, sendo que, no segundo, mais recentemente, terminou em segundo lugar no recinto desportivo Verde Vida Sand Clube São João da Barra, em São Paulo.

 

Recordar que a Federação Moçambicana de Voleibol e o Comité Olímpico de Moçambique viraram as atenções para esta dupla, depois da desistência da dupla feminina que dava mais confiança de qualificação para os Jogos Olímpicos, composta por Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar, devido a compromissos estudantis. O facto deveu-se à desistência da Ana Paula, atleta que conseguiu uma bolsa de estudo para prosseguir com a sua formação académica fora do país, precisamente no Brasil. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .