desporto mocambicano

União do Songo vai a Chiveve menos pressionado, mas só a vitória interessa ao líder do Moçambola

  • 100

 A União Desportiva do Songo desloca-se esta quarta-feira, 23 de Novembro, ao Caldeirão do Chiveve para medir forças com o Ferroviário da Beira menos pressionado pelo seu mais directo perseguidor, a Associação Black Bulls que marcou passo na perseguição ao líder do Campeonato Nacional de Futebol, pois caso os “hidroeléctricos” vençam poderão terminar a 20ª jornada com quatro pontos de vantagem, numa altura em que faltam duas jornadas para o término do Moçambola 2022.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Porém, é sabido que os “locomotivas” do Chiveve não irão facilitar a vida ao líder do Moçambola, tendo em conta que a turma orientada por Wedson Nyerenda procura melhorar a sua classificação, numa época em que esteve muito aquém das expectativas, ocupando actualmente o sétimo lugar com 24 pontos, menos 21 pontos que a União Desportiva do Songo.

 

Nos últimos 13 jogos entre as duas equipas a vantagem pende para o Ferroviário da Beira que venceu seis jogos, contra dois para a União Desportiva do Songo, sendo que cinco partidas entre as duas formações mais cotadas do centro do país terminaram empatadas.

 

Nos confrontos mais recentes há a destacar a vitória dos “hidroeléctricos” por uma bola em jogo da primeira volta realizado no Campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa. No Moçambola 2021, os confrontos entre as duas equipas terminaram empatados, pois depois de um nulo na primeira volta a 13 de Junho de 2021 as duas equipas empataram a uma bola na partida realizada a 3 de Outubro no Caldeirão do Chiveve.

 

TOUROS REZAM POR DESLIZE DOS HIDROELÉCTRICOS

 

É com este cenário que as duas equipas vão se confrontar na próxima quarta-feira, sob olhar atento da Associação Black Bulls que vai rezar por uma vitória do Ferroviário da Beira por forma a manter viva a luta pelo título no Moçambola.

 

Nas últimas duas jornadas, a União Desportiva do Songo vai jogar em casa frente ao Incomáti de Xinavane para a 21ª jornada, encerrando o Moçambola 2022 com uma deslocação à cidade de Maputo aonde deverá defrontar o Ferroviário de Maputo (22ª jornada).

 

Já a Associação Black Bulls defronta o aflito Matchedje de Mocuba (21ª jornada) encerrando a campanha na presente edição do Campeonato Nacional de Futebol frente ao Costa do Sol, partida que terá lugar no Complexo Desportivo do Tchumene.

 

LUTA PELA MANUNTENÇÃO AQUECE PONTA FINAL

 

Entretanto, não só a luta pela conquista do título tem aquecido a ponta final do Moçambola, pois a luta pela manutenção continua viva, visto que das três posições que ditam a despromoção apenas a Liga Desportiva de Maputo é que tem o seu destino traçado visto que com os seus 12 pontos está longe de assegurar a continuidade na prova.

 

Quem terá a última hipótese matemática para continuar na prova é o Matchedje de Mocuba (11º com 17 pontos) que terá que vencer os dois últimos jogos, a começar com a partida da próxima jornada frente ao campeão em título Black Bulls e vencer também a partida da última jornada frente a Associação Desportiva de Vilankulo (que segue na oitava posição com 23 pontos), esperando pelos resultados das outras equipas que também lutam pela manutenção, como é o caso do Incomáti de Xinavane (10ª com 20) que na próxima jornada defronta o líder União do Songo e o Ferroviário de Nacala (9º com 23) que na próxima ronda mede forças com a Liga Desportiva do Songo. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .