A Associaç "/>  

A Associaç "/>

desporto mocambicano

Touros testam invencibilidade em Quelimane

  • 545

 

A Associação Black Bulls, que lidera o Moçambola 2023 com nove pontos, vai testar a sua invencibilidade no Campeonato Nacional de Futebol com uma deslocação à cidade de Quelimane onde deverá defrontar no próximo domingo, 7 de Maio, pelas 15 Horas, o Ferroviário local. Esta será a primeira saída dos “touros” para fora do seu burgo, tendo em conta que nas três jornadas inaugurais da competição os vice-campeões nacionais jogaram no Grande Maputo, ou seja, jogaram duas vezes em casa em Tchumene e uma vez na zona da Costa do Sol.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Esta será uma oportunidade para que o treinador Hugo Martins possa aferir como é que os seus pupilos se comportam longe do seu burgo e num terreno aonde os adversários não tem tido vida facilitada, que o diga o Costa do Sol que foi derrotado pelo Ferroviário de Quelimane por uma bola sem resposta, após uma polémica grande penalidade.

 

Os “touros” chegarão a Quelimane com os índices de motivação em alta, pois em três jogos registaram igual número de vitórias, sendo que dois jogos marcaram quatro golos em cada uma partida. Aliás, a Black Bulls é a equipa que mais golos marcou neste arranque do Moçambola, contando com um total de 9 para receber o título de melhor ataque, recebendo também o estatuto de defesa menos batida, pois o guarda-redes Ivan Urubal que tem sido titular apenas sofreu um golo na vitória sobre o Matchedje por uma bola sem concorrência.

 

O Ferroviário de Quelimane recebe a Black Bulls vindo de uma pesada derrota na segunda jornada frente ao campeão nacional em título, a União Desportiva do Songo que recebeu e venceu o seu oponente por três bolas a uma, pelo que perante o seu publico os “locomotivas” quererão redimir-se desse mau resultado registado fora de casa.

 

Aliás, essa foi a segunda derrota consecutiva dos pupilos de Rogério Balate, também conhecido por Zulo, que na segunda ronda perderam para o Ferroviário de Nacala por três bolas sem concorrência. Em três jogos até aqui disputados a equipa de Zulo marcou dois golos e sofreu seis.

 

HIDROCARBONETOS EM LICHINGA

 

Ainda na tarde de domingo, o Ferroviário de Lichinga recebe no Estádio Municipal 1º de Maio a Associação Desportiva de Vilanculo que chega à terra dos Mathakas motivada, pois segue destacada no grupo de equipas que ocupam a segunda posição da tabela classificativa com 6 pontos, fruto de duas vitórias caseiras por uma bola a zero frente a dois colossos União Desportiva do Songo e Ferroviário de Maputo.

 

Os “locomotivas” de Lichinga querem repetir as exibições registadas na época transacta em que dificultavam a vida aos seus adversários nos jogos disputados do Municipal 1º de Maio, recinto no qual registaram um empate a duas bolas na jornada inaugural frente ao Baía de Pemba FC e uma vitória na partida disputada diante do seu homónimo da Beira por duas bolas a uma.

 

O Ferroviário de Lichinga segue na sexta posição com quatro pontos, sendo que na terceira jornada registou uma derrota por 3-2, no jogo que resultou no maior número de golos numa partida, 5, e que teve uma ponta final electrizante.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .