desporto mocambicano

Touros seguem invictos na liderança do Moçambola 2024

  • 123

A Associação Black Bulls segue invicta na liderança do Moçambola 2024, ao registar a sua terceira vitória em igual número de jogos no Campeonato Nacional de Futebol. Na tarde de domingo, 5 de Maio, os “touros” fizeram a reviravolta e derrotaram o Ferroviário de Nampula por duas bolas a uma, quebrando a invencibilidade dos “locomotivas” do Chiveve que seguiam no topo da tabela classificativa com 6 pontos, após as duas jornadas inaugurais da prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

À entrada da terceira jornada do Moçambola 2024, tanto a turma da Black Bulls, quanto a formação do Ferroviário de Nampula seguiam sem derrotas na prova, o que deixava antever que a partida para a terceira jornada entre ambas formações seria equilibrada.

 

E não foram precisos muitos minutos para que se gritasse golo no Campo 25 de Junho, pois a passagem do terceiro minuto de jogos os anfitriões roubam ao ataque dos “touros” na zona do meio-campo com Poso a fazer um passe precioso que isola a Telinho que colocou toda a sua experiência ao serviço deste lance ofensivo, para atirar a contar, batendo o guarda-redes Ernan, inaugurando o activo na partida.

 

A resposta da Black Bulls não tardou e aos 8 minutos numa boa jogada de envolvimento Melque faz uma excelente assistência para Kadre que na zona de finalização rematou para o fundo da baliza de Xavito que nada poderia fazer para evitar o golo de empate na contenda. Era o terceiro golo de Kadre ao serviço dos “touros” neste Moçambola.

 

A partida ganhou mais vivacidade e começou a disputar-se numa toada de parada e resposta, com os lances de perigo a rondar as duas áreas de baliza.

 

E graças ao seu jogo apoiado a Black Bulls chegou ao seguindo golo na partida, desta vez foi Kadre que usou das suas capacidades para tirar um passe letal para a zona da pequena área onde apareceu Hammed a finalizar com êxito, fazendo a cambalhota no marcador, quando estavam decorridos 12 minutos.

 

Aos 36 minutos os “touros” voltaram a ameaçar a baliza contrária, no seguimento de um livre cobrado por Stephan para o desvio de Nené que acabou entrando para a baliza, mas o seu desvio saiu ao lado das redes defendidas por Xavito.

 

Na segunda parte as melhores oportunidades de chegar ao golo pertenceram a Black Bulls como aos 50 minutos após um pontapé de canto de Fidel, com a bola a sobrar para Kadre que tira um remate que leva selo de golo, mas a defensiva faz o corte quase em cima do risco do golo e na sequência da jogada Nené saiu contundido, numa queda aparatosa, obrigando a interrupção do jogo.

 

Aos 60 minutos nova investida da Black Bulls e novamente Kadre a tirar um centro perigoso para os pés de Fidel que remata colocado, mas Xavito esticou-se para evitar aquele que poderia ser o terceiro golo dos “touros”.

 

Os “Axinenes” reagiram aos 79 minutos com um passe longo de Turras para Dinis que na cara de Ernan remata para a defesa do guarda-redes dos “touros”, que controlou a bola e evitou o golo de empate do Ferroviário de Nampula.

 

Já no quarto minuto de compensação Dhlakama cobrou um livre e outra vez Ernan teve uma boa intervenção ao socar a bola para longe da sua área de baliza, terminando pouco depois a partida com essa vitória da Black Bulls.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPO 25 DE JUNHO

ARBITRAGEM DE Dique Muxanga – (C. Maputo), 1º Auxiliar: Olívio Saimone –(Niassa); 2º Auxiliar: Isac Domingos – (Zambézia); 4º árbitro: Mateus Coconja – (Nampula); Assessor dos Árbitros: Raimundo Artur

 

FERROVIÁRIO DE NAMPULA: Xavito, Ussama, Caldino, Manuel, Belito (Buanamaque,68’), Quaresma, Gervásio, Dhlakama, Chelito, (Dinis 68’) Telinho e Salas (Turras 68’)

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Fazito, Nazir, Nelson, Calilo, Edson, Rafiki.

TREINADOR: Artur Macassar

 

BLACK BULLS: Ernan, Martinho, Chamboco, Nené (Mapangane 51’), Danilo, Stephen, Rume, Kadre, Hammed (Victor 89’), Chamito (Fidel 45’), Melque (Ayuba 78’)

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Teixeira, Fernando, Orlando e Weslei

TREINADOR: Hélder Duarte

 

ACÇÃO DISCIPLINAR: cartão amarelo para Dhlakama (21’), Gervásio (35’), Chamboco (49’), Rume (65’), Ernan (85’), Victor (90+3’) e Caldino (90+5’)

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .