desporto mocambicano

Srdjan Zivojnov afastado da União Desportiva do Songo

  • 414

Srdjan Zivojnov, da Sérvia, já não é treinador da União Desportiva do Songo, clube que decidiu não continuar a contar com os préstimos do técnico que chegou aos “hidroeléctricos” em Junho de 2021 para ocupar a vaga de Nacir Armando que na altura deixou o clube da província de Tete por maus resultados.

Por Redacção LanceMZ

Ao anunciar a não continuidade dos seus adjuntos, Carlos Manuel e o sérvio Costa, na manhã desta sexta-feira, a União do Songo já havia dado mostras que não contaria com os préstimos do treinador que na temporada 2023 falhou os principais objectivos traçados pela direcção do clube, concretamente a conquista do Moçambola e da Taça de Moçambique, tendo terminado na terceira posição do Campeonato Nacional de Futebol.

De 51 anos de idade, Sérgio, como é tratado, é conhecedor do futebol africano, tendo ganho o Campeonato Nacional de 2022 ao serviço da União Desportiva do Songo. Ao longo do seu consulado na turma “hidroeléctrica”, Srdjan Zivojnov demonstrou dificuldades para comprovar o seu nível A da UEFA, o que fez com que não se sentasse no banco de suplentes nos jogos da fase de acesso à Liga dos Campeões Africanos.

O técnico sérvio já orientou o Yang África da Tanzânia, Saint Georg da Etiópia, Buildcon FC club da Zâmbia e SC Villa de Uganda. Também tem passagens pelo FC Dinamo Pancevo da Sérvia, FC Amitie do Japão e HO Chi Min City FC do Vietnam.

No seu currículo, consta a conquista dos campeonatos da primeira liga da Etiópia e Tanzânia, pelo Buildon e Yanga África, respectivamente, este último por duas vezes. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .