A União Desportiva vem a Maputo disposta a regressar ao Songo com os três pontos na bagagem, segundo deu a conhec "/> A União Desportiva vem a Maputo disposta a regressar ao Songo com os três pontos na bagagem, segundo deu a conhec "/>
desporto mocambicano

Songo vem a Maputo com vitória no seu horizonte

  • 177

A União Desportiva vem a Maputo disposta a regressar ao Songo com os três pontos na bagagem, segundo deu a conhecer o treinador-adjunto Nelinho, quando fazia a antevisão do duelo da terceira jornada do Moçambola 2024, frente ao Costa do Sol, partida que está agendada para este sábado, pelas 15:00 Horas, no Campo dos “canarinhos”.

 

Por Redacção LanceMZ

 

No último frente-a-frente entre “canarinhos” e “hidroeléctricos” o triunfo sorriu para a turma da capital do país por duas bolas a zero, com golos de Chisala e Chirwa, um resultado que afastou a União Desportiva do Songo da corrida do título em que o Costa do Sol estava há muito arredado. É tendo em conta este resultado, que a equipa técnica da turma do Songo aborda o jogo de sábado com as devidas cautelas, Nelinho Nasser

 

“No seio do grupo reina uma tranquilidade, o que é normal, estamos a lidar com um clube grande e com jogadores e treinadores com experiência e capacidade para absorver qualquer jogo grande, tentamos transmitir essa tranquilidade aos jogadores e estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar, mas também sabemos que o adversário está preocupado e estamos a espera do fia chegar para fazermos esses jogo”, disse Nelinho.

 

Nelinho diz que toda armada do Songo está preparada para essa deslocação à cidade de Maputo, sendo que a estratégia está montada para enfrentar a turma “canarinha”, sendo que a preparação para esta partida passou por uma observação minuciosa através da equipa de scouting que estudou o adversário através dos vídeos das jornadas passadas.

 

“Nós temos o vídeo do Costa do Sol, o nosso departamento de scouting fez o seu trabalho, sabemos como o Costa do Sol e o que queremos é chegar ao dia do jogo e as nossas capacidades venham ao de cima. Respeitamos o adversário e não tememos nenhum adversário, eles sabem o que espera e tempos material humano com potencial de demonstrar o que trabalhamos nos últimos dias antes da partida”, referiu Nelinho Nasser.

 

Quem também se mostrou confiante numa boa exibição na deslocação a Maputo foi o capitão Sidique Satacaque no lançamento do jogo deste sábado referiu que os “hidroeléctricos” vem à capital país respeitando o adversário, mas com disposição de chegar à vitória.

 

“Não há motivo de preocupação somos uma equipa grande e encaramos todos jogos com extrema responsabilidade e estes jogos não vão fugir à regra, temos os nossos anseios, respeitamos todos adversários neste campeonato e olhamos jogo a jogo com intuito de chegar à vitória. Este Costa do Sol vem moralizado após a primeira vitória, mas nós viemos de duas vitórias consecutivas, pelo que acho que não há motivos de alarme para a nossa parte, nós só temos que acreditar nos nossos princípios, naquilo que a equipa técnica tem incutido nos jogadores e queremos dar continuidade a esta senda de vitórias”, referiu Sidique Sataca.

 

Nos últimos três encontros da União Desportiva do Songo diante do Costa do Sol em Maputo, os “hidroeléctricos” apenas conseguiram um empate a uma bola, isto a 6 de Agosto de 2022, sendo que em 2019 Songo saiu copiosamente derrotados por quatro bolas a uma. Esta será a primeira deslocação do treinador inglês, Mark Harrison, que vai enfrentar o primeiro teste de fogo frente a uma equipa candidata ao título. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .