Alberto Simango Júnior está de volta à presidência da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) após vencer "/> Alberto Simango Júnior está de volta à presidência da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) após vencer "/>
desporto mocambicano

Simango Jr regressa à presidência da LMF após golear Victor Miguel

  • 124

Alberto Simango Júnior está de volta à presidência da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) após vencer as eleições por 11 votos contra apenas 1 de Victor Miguel no acto que teve lugar na tarde desta quarta-feira, 31 de Janeiro, na cidade de Maputo.

 

Por Alfredo Júnior

 

Simango Júnior teve uma vitória retumbante sobre o candidato considerado da continuidade e por via disso vai suceder a Ananias Couana que por sinal foi quem o sucedeu quando deixou a Liga para candidatar-se para a presidência da Federação Moçambicana de Futebol.

 

No seu discurso após a vitória eleitoral, Simango prometeu um mandato inclusivo e que trabalha com todas instituições ligadas ao futebol moçambicano, sendo que muito trabalho é esperado pela frente para o seu elenco em prol do desenvolvimento da modalidade.

 

“Hoje não sou nenhum vencedor e nem Victor Miguel é um derrotado. Todos saímos a ganhar, pelo que devemos continuar a estar ligados por um fim, que é o desenvolvimento do futebol moçambicano”, disse Simango para depois acrescentar que “as nossas ideias e as de outros vão fazer parte da estratégia do nosso mandato e um dos primeiros problemas que teremos que atacar é o da sustentabilidade da Liga, a criação de condições para que os clubes participantes possam ter custos cada vez mais reduzidos pela participação no Campeonato Nacional. Aos meus colegas dizer que está na hora de trabalhar”.

 

A Assembleia Geral contou com a presença do Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Faizal Sidat, que desejou que a escolha dos clubes fosse resultar na melhor gestão do Moçambola que está com um passivo de 85 milhões de Meticais.

 

Com a eleição dos novos corpos gerentes concluída, Alberto Simango Júnior, já planifica a disputa do Moçambola 2024 que terá um Prémio de 5 milhões de Meticais para o vencedor, para além de ter prometido a melhoria da premiação para os árbitros.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .