O treinador português Nélson Santos não vai continuar no comando do Ferroviário de Nampula. O técnico de 38 anos, que levou os “locomotivas” de Nampula a terceira posição do Moçambola 2022, não renovou o seu contrato e como vários jogadores, com destaque para o avançado Isac, viram os seus contratos terminados a 30 de Novembro.
Ainda assim, Santos e os jogadores com contrato findado, vão estar no último jogo do Maçambola 2022 frente a Liga Desportiva de Maputo, em Hanhane, graças a uma adenda feita pelo clube que permite a continuidade por três dias a contar do fim do contrato até este sábado.
O técnico português, que chegou a meio da temporada passada aos “locomotivas” da capital do norte para suceder a Chaquil Bemat, levou a equipa a terminar na terceira posição da temporada passada, o que fez com que a direcção renovasse e elevasse a fasquia para este ano.
Recorde-se que o técnico português, de 38 anos de idade, chegou a Moçambique pela porta do Costa do Sol, onde foi substituir Diamantino Miranda, tendo levado os “canarinhos” à conquista do torneio de abertura e da Taça de Moçambique, em 2017.
Santos treinou, ainda, o Ferroviário de Maputo, em 2018, antes de ir a Egipto para orientar Nogoom FC. Tem ainda passagens por Marítimo, BSAD e Al Hillal Omdurman do Sudão como treinador-adjunto. (LANCEMZ)