desporto mocambicano

Nelson Santos desfalca Ferroviário de Nampula: será devido a falta de visto de trabalho?

  • 745

Está confirmado: o treinador português dos “locomotivas” da capital do norte Nelson Santos será o grande ausente do embate entre o Ferroviário de Maputo e o seu homónimo de Nampula, para a oitava jornada do Moçambola, aprazado para as 15 Horas deste domingo no Estádio da Machava. Será que é por razão idêntica a que faz com o treinador belga, Jean Losciuto, não se sente no banco de suplentes dos “locomotivas” da capital do país, ou seja, a falta de visto de trabalho?

Por Alfredo Júnior

Confrontado com o facto uma fonte ligada aos “Axinenes” apenas se limitou a dizer que “Nelson Santos está em Joanesburgo, a tratar questões de saúde”, escusando-se a comentar qualquer aspecto ligado à situação relativa ao visto de trabalho que permite que o treinador possa exercer a sua actividade laboral em território nacional.

Uma investigação feita pelo LanceMZ concluiu, preliminarmente, que o processo de obtenção de visto de trabalho por parte de Nelson Santos ainda não está concluído, sendo que o Ferroviário de Nampula continua a tramitar o processo burocrático para finalizar o mesmo, não se sabendo qual o impasse para a sua conclusão, visto que o treinador tem contrato de trabalho rubricado o ano passado.

A confirmasse esta situação, Nelson Santos poderá engrossar a lista de estrangeiros que estão a desenvolver a sua actividade ilegalmente no Moçambola 2022, facto que poderá levar às autoridades migratórias a fazerem um pente fino no seio dos 12 clubes que tomam parte no principal Campeonato Nacional de Futebol.

Refira-se que Nelson Santos foi contratado pelo Ferroviário de Nampula em meados da época passada e contribuiu para a manutenção da equipa no Moçambola. Depois de gozar férias em Lisboa, Portugal, Santos regressou à Nampula em Fevereiro deste ano, tendo orientado os trabalhos da pré-época até ao mês de Abril, altura em que regressou novamente a Portugal para tratar do seu visto de trabalho.

Na última quarta-feira, Nelson Santos esteve ausente do banco de suplentes no jogo que o Ferroviário de Nampula fez em Lichinga, no qual perdeu por uma bola sem resposta diante do seu homónimo de Lichinga em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Moçambique.

O Ferroviário de Nampula ocupa a terceira posição da tabela classificativa do Moçambola 2020, com um total de 14 pontos, após somar quatro vitórias, dois empates e uma derrota, tendo marcado seis golos e sofrido cinco. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .