Está tudo apostos para que a atleta moçambicana Maira Correia participe na 15ª edição do Torneio Internacional de Triatlo que terá lugar na região de Nyanga, próximo da cidade Harare, no Zimbabwe. Esta será a segunda participação de um tri-atleta júnior moçambicano numa prova internacional, depois de há dias Mário Cossa ter alcançado a terceira posição numa prova internacional decorrida na Namíbia.
Por Redacção LanceMZ
Maira Correia deixa esta quinta-feira, 30 de Março, a cidade de Maputo depois de cumprir uma etapa de preparação para este evento que terá lugar no dia 1 de Abril, denominado Bonaqua Troutbeck África Triathlon Cup.
Correia diz-se pronta para cumprir a classe de Triatlo Sprint, que compreende 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilómetros de corrida.
“Esta será a minha primeira participação internacional e para tal preparei-me para melhorar o meu desempenho na bicicleta, na corrida e na natação, sobretudo nas transições que são muito importantes. Nesta participação espero ganhar experiencia e conhecer outros atletas”, Maíra Correia, a tri-atleta moçambicana
A tri-atleta moçambicana será acompanhada pela treinadora Filipa Lobo que espera ver a atleta a registar uma marca reconhecida internacionalmente, nesta que será a terceira etapa de um circuito que decorre na região Austral de África.
“O nosso objectivo é ter um ponto de partida internacional, ter uma marca reconhecida ao nível internacional, de modo a que a atleta tenha um feedback diferente, que tenham uma visão daquilo que é a modalidade ao nível nacional mas que também tenha uma experiencia além fronteiras”, referiu a treinadora Filipa Lobo.
VEJA O TEMA NAS MANCHETES
Depois de Mário Cossa ter conquistado a medalha de bronze na Namíbia, Maira Correia será a segunda tri-atleta a ser enviada para uma prova internacional pela
União Moçambicana de Triatlo que aposta em atletas jovens para este tipo de participação por forma a que no futuro o país possa marcar presença regular em provas internacionais da modalidade, referiu a Presidente Janete Antunes.
Janete Antunes, Presidente da UMT, deu conta que “este trabalho de lançar novos atletas não tem sido fácil, porque não temos recebido patrocínios, mas estamos a fazer de tudo para conquistar atletas que já tenham experiências do ciclismo, atletismo e natação, sendo que a base do nosso trabalho está na formação para podermos crescer e agora estamos a privilegiar a participação de atletas juniores que vão assegurar o futuro da nossa modalidade”.
Troutbeck África Triathlon Cup terá a participação de tri-atletas de vários cantos do mundo, com destaque para Chile, Áustria, Maurícias, Marrocos, África do Sul, Polónia, Irlanda entre outros. A prova contará para a preparação dos tri-atletas do continente para o Campeonato Africano de Triatlo que terá lugar em Outubro próximo no Egipto. (LANCEMZ)










