O treinador belga, Jean Losciuto, vai marcar presença no banco de suplentes e vai orientar a equipa principal de futebol do Ferroviário de Maputo no jogo a decorrer no Estádio da Machava diante do seu homónimo de Nampula a contar para a oitava jornada do Moçambola 2022.
Por Redacção LanceMZ
Na jornada passada, Jean Losciuto foi o grande ausente na deslocação que os “locomotivas” da capital so país fizeram a Nacala, tendo mais tarde se divulgado que a sua ausência está relacionada com a falta de visto de trabalho que o habilita a desempenhar a sua actividade no país, como manda o regulamento de inscrições de jogadores e treinadores estrangeiros em Vigo no futebol moçambicano.
O Ferroviário de Maputo revelou a posterior e em comunicado que Jean Louscito tem contrato com os “locomotivas” até ao dia 30 de Março de 2023, porém ainda não recebeu o Visto de Actividade Desportiva que aguarda pela sua aprovação pelo Consulado de Moçambique em Mbanbane, na vizinha Eswatine, segundo deu a conhecer o Ferroviário de Maputo em comunicado de imprensa.
No comunicado, o Ferroviário de Maputo revelou que “o cidadão em causa, que é nosso treinador, cumpre rigorosamente um contrato de trabalho assinado com o clube até 06 de Janeiro do 2023, mediante também a Autorização de Trabalho no país passado pelas autoridades competentes para o efeito cujo respectivo atestado iniciou no dia 10 de Março do 2022 e caduca no dia 10 de Março de 2023”.
Mais adiante os “locomotivas” escrevem que “relativamente a informação que confere a permanência do treinador no país, o CFvM segue minuciosamente todo o processo relativo a aquisição de Visto de Actividades Desportivas, cujo processo com Referência Número 268/GACM/22, aguarda pela autorização do Consulado de Moçambique em Mbabane, no Reino de Eswatini. (LANCEMZ)