Ainda corre muita tinta sobre a finalíssima da Poule da Zona Centro, e nesta terça-feira (28 de Novembro), ganhou mais um epis& "/> Ainda corre muita tinta sobre a finalíssima da Poule da Zona Centro, e nesta terça-feira (28 de Novembro), ganhou mais um epis& "/>
desporto mocambicano

Liga de Sofala protesta e Textáfrica repudia considerando tentativa de desmerecer a conquista

  • 428

Ainda corre muita tinta sobre a finalíssima da Poule da Zona Centro, e nesta terça-feira (28 de Novembro), ganhou mais um episódio. A Liga Desportiva de Sofala submeteu um protesto ao Conselho de Disciplina da Federacao Moçambicana de Futebol em contestação a utilização irregular de um jogador por parte do Textáfrica do Chimoio na finalíssima da Poule. Contudo, os “fabris” do planalto de Chimoio repudiam e acusam a Liga de tentar "desmerecer" a conquista.

 

Por Artur Manhique

 

Através de um Comunicado de Imprensa, a turma de Sofala informou que o protesto é devido a utilização "fraudulenta" do jogador Simão António Francisco, por 45 minutos, na partida da primeira mão da finalíssima que teve lugar no Caldeirão do Chiveve, na Beira.

 

Refere ainda que, o jogador em causa, foi-lhe atribuído "de forma dolosa" o nome de Moisés Mesa Mesa com o cartão de registo número 006964M99. Porém, Simão António Francisco está registado no sistema FIFA CONNECT como jogador do Costa do Sol com cartão n⁰184X29.

 

TEXTÁFRICA DIZ QUE JOGADOR ESTEVE EMPRESTADO AO COSTA DO SOL

 

Em resposta, numa nota de repúdio, a turma do Textáfrica orientada por Abdul Omar diz-se surpreendida com a campanha movida de forma a desmerecer o sucesso e o feito alcançado.

 

"É triste quando dirigentes buscam criar agitações para desestabilizar, mas como GDR Textáfrica, permanecemos vigilantes e dedicados ao nosso caminho. Vamos celebrar esta vitória com a dignidade e a alegria que ela merece", lê-se na nota.

 

Face a acusação da utilização irregular de um atleta, a direcção do clube esclarece que o jogador esteve no Costa do Sol por empréstimo na época de 2022 e que as comparações feitas são de atletas completamente diferentes. No fim, apelou aos adeptos, seguidores e simpatizantes a permanecerem "firmes, focados e atentos ao horizonte", pois o clube está apurada para a próxima edição do Moçambola. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .