desporto mocambicano

Insultos a arbitragem valem 75 mil Meticais de multa a Custódio Gune

  • 1123

O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol voltou a ter mão dura para com comportamento que considerou de incorrecto protagonizado pelos principais intervenientes no Moçambola 2023. Desta vez sanções pesadas do CD foram aplicadas ao treinador da Black Bulls, Custódio Gune, e ao Clube Desportos da Costa do Sol, devido ao não cumprimento das regras em vigor na competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, ao treinador Custódio Gune foi aplicada uma multa de 75 mil Meticais “por ter adoptado atitude incorrecta, proferindo palavras injuriosas para contra a equipa de arbitragem” no final do jogo da 14ª jornada do Moçambola em que a sua equipa saiu derrota por 2-1 frente ao Ferroviário de Nacala.

 

Curiosamente na 14ª jornada do Moçambola 2022, Gune foi sancionado com o mesmo valor e por infracção idêntica a que levou ao CD da LMF a puni-lo, pois no ano [asado no final o jogo com o Incomáti de Xinavane o treinador adjunto dos “touros” foi acusado de ter “proferido palavras injuriosas contra a equipa de arbitragem e ainda ter invadido o rectângulo de jogos na referida partida”.

 

Já o Clube Desportos da Costa do Sol foi sancionado com a quantia de 50 mil Meticais “por não equipar nos balneários” no jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol que disputou e empatou a zero com o Baía de Pemba FC , segundo indica o comunicado do Conselho de Disciplina da LMF.

 

Por outro lado, o jogador Ezequiel Machava do Ferroviário de Maputo foi suspenso por um jogo e terá que pagar uma multa de 3 mil Meticais por ter visto a cartolina vermelha no jogo que o seu clube disputou frente ao Associação Desportiva de Vilankulo.

 

Quem também ficará um jogo sem jogar, mas terá que pagar uma multa de 5 mil Meticais, é o malawiano Chikoti Chirwa do Costa do Sol que atingiu cinco cartões amarelos no Moçambola 2023. Sanção idêntica e pelos mesmos motivos terá o jogador Hammed Jellel da Associação Black Bulls. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .