O treinador português, Horácio Gonçalves, já se encontra na cidade de Maputo, tendo desembarcado na manhã deste sábado, 14 de "/> O treinador português, Horácio Gonçalves, já se encontra na cidade de Maputo, tendo desembarcado na manhã deste sábado, 14 de "/>
desporto mocambicano

Horácio Gonçalves já está em Maputo para assumir Costa do Sol

  • 186

O treinador português, Horácio Gonçalves, já se encontra na cidade de Maputo, tendo desembarcado na manhã deste sábado, 14 de Janeiro, para assumir os destinos da equipa principal do Costa do Sol na presente época futebolística.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Goncalves chega ao país com o objectivo de voltar a colocar os “canarinhos” no topo do Moçambola 2023, competição que o clube mais titulado no país não ganha desde 2019 e igualmente vencer a Taça de Moçambique que foge a colectividade desde 2018.

 

Curiosamente as duas últimas conquistas do Costa do Sol foram com Horácio Gonçalves na qualidade de treinador principal, sendo este um dos motivos que levou a Direcção do clube a decidir por chamar de volta o técnico que levou o clube aos triunfos mais recentes.

 

O treinador português começa já esta segunda-feira, 16 de Janeiro, o trabalho no Matchiki Tchiki, devendo acertar todos aspectos da sua vinculação ao clube e tratar de todos assuntos burocráticos relativos à assinatura do contrato com os “canarinhos”.  

 

Perspectiva-se que os trabalhos de preparação da época no Costa do Sol arranquem na próxima quarta-feira, 18 de Janeiro, estando o departamento de futebol a finalizar aspectos relativos à contratação de jogadores para a presente época.

 

Esta será a segunda passagem do treinador português pelos “canarinhos”, sendo que Gonçalves saiu dos canarinhos em 2021 após ter sido convidado para pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para treinar os Mambas, mas a experiência não correu bem e já sem clube haveria de regressar a Portugal.

 

Pela seleção nacional, Horácio Gonçalves, esteve ligado durante 6 meses onde em 12 jogos teve 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, depois viu-se desvinculado após Moçambique ter ficado em último lugar na janela de qualificação ao Mundial Qatar 2022.

 

E com o técnico, já regressam alguns jogadores, tal é o caso de Isac de Carvalho que esteve ao serviço do Ferroviário de Nampula e foi o melhor marcador da última edição do Moçambola. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .