desporto mocambicano

Golo solitário de Estêvão coloca “locomotiva” do Chiveve na segunda posição

  • 647

O Ferroviário da Beira recebeu e derrotou o seu homónimo de Nacala por uma bola sem concorrência, com o único golo da partida a ser apontado por Estêvão. A vitória coloca os “locomotivas” do Chiveve na segunda posição da tabela classificativa com 10 pontos, menos cinco que o líder Black Bulls.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois do empate a zero na cidade de Maputo frente ao Costa do Solo em que o treinador Hélder Duarte deu um puxão de orelhas aos seus jogadores pelo anti-jogo praticado, a turma do Chiveve entrou determinada em apagar a pálida imagem deixada ficar na ronda anterior.

 

Coube aos donos da casa criar as melhores oportunidades para chegar ao golo. Na sequência de um livre, Gervásio Mafaite testou a atenção do guarda-redes Dallas que com uma palmada evitou que a bola se anichasse no fundo das suas redes.

 

Pouco depois foi a vez do atacante queniano Raymond tirar um precioso centro da esquerda, aparecendo Maré na zona de finalização, mas o seu cabeceamento acabou por sair ao lado da baliza dos “locomotivas” da Maiaia.

 

Só aos 53 minutos é que os donos da casa chegaram ao que tanto procuravam: o golo. Foi numa jogada em que a bola é despejada para a área de baliza e passa por dois jogadores até chegar aos pés de Estevão que sem marcação rematou a contar e a inaugurar o activo.

 

Daí para frente e com forte apoio dos adeptos que preenchiam as bancadas do caldeirão do Chiveve, o Ferroviário da Beira conseguiu conservar a magra vantagem que deu a preciosa vitória que faz com que a turma da Beira passe a somar o seu 10º ponto.

 

No final do jogo, o treinador do Ferroviário de Nacala, Artur Comboio, considerou que a derrota está relacionada com “o único erro que a equipa cometeu e foi bem aproveitado pelo adversário, conseguiram marcar na única oportunidade que criaram”.

 

Para o treinador do Ferroviário da Beira, João Mário, ficou provado que “em casa mandamos nós e isto acontece em função ao trabalho que fazemos, por isso vamos continuar a trabalhar para alcançar resultados ainda melhores”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .