desporto mocambicano

Estrela derrota Ferroviário e assume liderança do Torneio de Abertura em hóquei em patins

  • 892

O Estrela Vermelha assumiu a liderança isolada do Torneio de Abertura de Hóquei em Patins, ao derrotar o Ferroviário de Maputo por 6-4, em jogo da segunda jornada da prova que teve lugar na noite desta quarta-feira, 21 de Agosto, no Pavilhão do Desportivo Maputo, sendo que os donos da casa receberam e derrotaram a Académica por 9-1. Os “alaranjados” lideram a prova com seis pontos, seguido do Desportivo A e Ferroviário com três pontos cada um. 

Por Redacção LanceMZ

Depois de vencerem na primeira jornada da prova, o embate entre o Estrela Vermelha e o Ferroviário de Maputo está aguardado com muita expectativa, face ao poderio demonstrado por ambas equipas na ronda inaugural da prova que marca o recomeço das competições em hóquei em patins depois de longos meses de paragem. 

Os “locomotivas” assumiram o comando do jogo logo nos instantes iniciais, porém os “alaranjados” reagiram de imediato não permitindo que a diferença fosse mais de dois, conseguindo terminar a primeira parte com as duas equipas empatadas a quatro golos.

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

Na segunda parte, o Estrela Vermelha assumiu os destinos da partida e acabou por marcar mais dois golos, terminando o jogo com a merecida vitória por 6-4.

CATEDRAL PRECISA DE ILUMINAÇÃO

Lucas Cossa, Presidente da Associação de Patinagem da Cidade de Maputo, faz um balanço positivo do arranque das competições e apresenta o plano de provas para esta temporada. 

“Nós começamos com a Supertaça em que o Estrela Vermelha ganhou ao Desportivo e estamos agora com o Torneio de Abertura que está a ser renhido, o público tem vindo cá está a gostar de como o jogos estão a decorrer. Nós iremos termos uma paragem para a ida ao Campeonato do Mundo e de regresso continuamos com o Campeonato da Cidade e terminamos com a Taça Maputo”, disse Lucas Cossa.

Ao todo estão inscritas cinco equipas e a Associação projecta o aumento de número para seis, estando a resolver questões burocráticas para o efeito. Por outro lado, com o pavilhão do Desportivo já disponível para acolher jogos, Cossa revelou que a sua direcção trabalha com o Estrela Vermelha para que a Catedral do Hóquei em Patins esteja disponível para acolher jogos. 

“Ainda não conseguimos resolver  totalmente a questão dos campos, ainda precisamos de apoios de parceiros e dos amantes do hóquei que possam ajudar e acredito que se houver mais união iremos sanar os problemas de iluminação do pavilhão do Estrela Vermelha estamos a trabalhar com o clube, pelo que temos que agradecer esta colectividade na pessoa do Presidente Manhique que tem nos apoiado bastante e incansável no nesse aspecto e agradecer ao Desportivo que nos cedeu o seu pavilhão”, disse Lucas Cossa. 

 

 Refira-se que devido a indisponibilidade de pavilhões a Associação de Patinagem da Cidade de Maputo viu-se forçada a retardar o início das competições nesta modalidade que este ano tem o compromisso de representar o país no Campeonato do Mundo que terá lugar na Itália, no mês de Setembro. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .