A Federação Moçambicana de Futebol (FMF), anunciou nesta terça-feira, 17 de Junho, a aprovação provisória do Estado Municipal 1o de Maio e do Estádio Municipal de Moatize por 60 dias, no qual as equipas que representam as províncias do Niassa e de Tete no Moçambola, o Ferroviário de Lichinga e Chingale de Tete, poderão realizar os seus jogos oficiais.
Por: Redacção LanceMZ
Em conformidade com a nota, a FMF escreve que, depois “da visita de vistoria efectuada ao estádio e após a recepção das imagens e informações adicionais que evidenciam um progresso satisfatório na implementação das recomendações anteriormente imitadas”, o órgão reitor do futebol nacional decidiu pela “aprovação provisória do estádio para a realização de jogos oficiais”.
“As intervenções realizadas até ao momento correspondem, de forma satisfatória, às últimas constatações efectuadas, sendo reconhecido o esforço e compromisso do clube em cumprir com os requisitos estabelecidos”, lê-se na nota.
Tendo em conta que algumas das recomendações identificadas são de natureza média e longa, estando ainda em fase de execução, esta aprovação terá uma validade provisória de 60 dias a contar da presente data. Findo este prazo, será necessária uma nova avaliação para aferir a conclusão das intervenções pendentes, advertiu a FMF.
Antes da aprovação, o Ferroviário de Lichinga efectuou o jogo da segunda jornada do Moçambola , no Santuário 25 de Junho, na cidade de Nampula, no qual venceu o Desportivo da Matola por quatro bolas a duas.
Vale recordar que os “locomotivas” da terra dos Matakas, tiveram o apoio dos adeptos, sócios e seus simpatizantes nas jornadas de limpeza por forma a tornar a aprovação do recinto numa realidade.
Semelhantemente, a aprovação do campo de Lichinga, a FMF aprovou por 60 dias, o Campo Municipal de Moatize para acolher jogos oficiais. Destarte, o Chingale de Tete poderá realizar os seus jogos em sua casa, depois de ter utilizado o campo da HCB no Songo. (LANCEMZ)