desporto mocambicano

Ejaita, Thobhias e Chamito reforçam Black Bulls

  • 1372

A Associação Black Bulls recorreu ao mercado de inverno para reforçar-se em dose tripla, tao contratar o Internacional moçambicano Chamito Loborino Alfândega, bem como fez regressar a equipa o snigeriano Ejaita Ifoni e ainda contratou Thobias de nacionalidade beninense.

 

Por Atílio Huo

 

A nota sonante destas movimentações da Black Bulls no mercado de transferencias vai para o regresso de Ejaita Ifone que em 2021 foi o melhor marcador do Moçambola com 17 golos, ajudando os “touros”a conquistarem o título nacional.

 

Ejaita foi cedido por empréstimo ao FC Porto B em Janeiro de 2022, tendo posteriormente representado o RFC Seraind do escalão secundário da Bélgica, tendo regressado esta época a casa que bem conhece.

 

No mercado interno, os “touros”contrataram Chamito de 19 anos, proveniente do Têxtil de Pungué, é a nova aposta dos touros. O avançado moçambicano está integrado na equipe B da ABB, onde já começou a mostrar as suas qualidades marcando golo  no seu primeiro jogo de treino.

 

A outra aposta dos “touros”, neste mercado de transferência, recaiu no jogador do Benin, Thobias. de 18 anos de idade, formado por Jeunesse Sportive Ouidah.  Thobias chega à ABB com a referência de ser um médio criativo.

 

INÁCIO SOARES ASSUMIU O COMANDO TÉCNICO DO BRERA FC

 

Inácio Soares acaba de assinar contrato, torna-se o novo treinador do Brera de Tchumene FC. O treinador português, assume o leme do Brera FC com objectivo claro: dar continuidade ao sonho de levar a equipa recém-criada pela primeira vez à fina flor do futebol nacional, o Moçambola.

 

Actualmente o Brera está na liderança do Campeonato Provincial de Maputo, com 16 pontos, com menos um jogo, quando estão decorridos 8 jornadas.

 

Inácio Soares é um conhecedor do futebol nacional, pois antes de assumir o comando técnico do Brera, fora coordenador de formação da Black Bulls, tendo sido campeão do Moçambola, edição de 2021, na qualidade de adjunto treinador; e na edição de 2022 foi com o seu comando técnico que a ABB terminou o campeonato como vice-campeāo.

 

Vale lembrar que, o jovem treinador chega ao emblema de Tchumene para colmatar a saída do outro português Tiago Quaresma, este que regressou a Portugal para abraçar novas missões. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .