O jovem tenista moçambicano, Edilson Rosa, tornou-se o primeiro atleta nacional a sagrar-s "/> O jovem tenista moçambicano, Edilson Rosa, tornou-se o primeiro atleta nacional a sagrar-s "/>
desporto mocambicano

Edilson Rosa vence Circuito Mundial de Ténis e torna-se o primeiro moçambicano a alcançar o feito

  • 994

O jovem tenista moçambicano, Edilson Rosa, tornou-se o primeiro atleta nacional a sagrar-se campeão do Circuito International de Ténis após derrotar o britânico Casey Drake por um duplo 6/2 na final.

 

Tal como nas meias-finais, Edilson Rosa encontrou um oponente forte, que vinha acumulando exibições sólidas nas fases anteriores. Entretanto, o tenista nacional, demonstrou ter mais atributos, e, com o apoio do público conseguiu alcançar a vitória após vencer por 2 a 0 com parciais 6-2/6-2.

 

Depois da encontro, Rosa, era um jovem feliz pelo feito alcançado, contudo, reconheceu a qualidade do seu adversário.

 

"Não tem como descrever, é uma alegria e tantas, só felicidades. Foi um jogo duro, tenho que parabenizar o meu adversário, esteve sempre confiante, mas, hoje, consegui superar".

 

Por outro lado, mostrou-se optimista quanto as expectativas para o futuro. "Espero que este seja o primeiro de muitos, e também, continuar a trabalhar para conquistar lugares de pódio mais elevados", concluiu.

 

Gilberto Mendes, secretário do Estado de Desporto, congratulou o atleta nacional pelo "momento histórico" ao tornar-se o primeiro moçambicano a estar no pódio da evento, e reforçou que esse é mais um passo para cimentar um lugar entre os melhores da categoria.

 

"O Edilson Rosa teve uma grande performance, estamos satisfeitos e estamos a comemorar está vitória e a fazer o passo a passo, sem nos emocionarmos muito, o Edilson deu início ao objectivo que é nos colocar bem posicionados no Ranking internacional".

 

Com a vitória do Edilson, "ganham os atletas moçambicanos que tem mais uma inspiração, ganha a Federação Moçambicana de Ténis (FMT), ganha o Governo e ganha toda gente", é o entendimento do Jonas Alberto, presidente da FMT.

 

Na mesma senda, para o líder da instituição da tutela o Ténis moçambicano, ganhar uma competição desta dimensão, é um acto histórico.

 

"Estamos muito contentes, significa muito para Moçambique, é marco histórico pra o ténis moçambicano, ganhar um evento internacional desta envergadura. Para nós, é uma prova de que quando existe investimento no desporto, consegue-se colher frutos", explicou Jonas Alberto.

 

O evento, teve lugar no Courts do Jardim Tunduro, na capital do país. Lembrar que, para chegar ao pódio, Rosa, eliminou o indiano Ronit Gupta nas meias-finais e Harry Cornhill nos quartos.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .