Depois de se tornar o primeiro tenista moçambicano a vencer o título de campeão do Circuito Mundial de Ténis em Juniores, Edilson Rosa volta a fazer história e assegura a passagem para mais uma partida de decisão do título da competição que decorre nos Courts do Jardim Tunduro.
Por Redacção LanceMZ
No duelo válido pelas meias-finais, o detentor do título do primeiro Circuito, enfrentou o atleta sul-africano Borys Alexander por 2-0 com parciais 6-1/4-0. Destacar que atleta da vizinha África do Sul, desistiu no segundo set quando o placar anotava quatro zero.
Edilson, mostrou-se orgulhoso pelo feito alcançado e reforça que o caminho é continuar trabalhando. "Sinto me feliz e motivado por estar em mais uma final. Vou continuar trabalhando, entrar no campo, divertir-me, sempre a lutar e depois o resultado vence no final".
Moçambicano Luca Figueiredo falha acesso a final
Numa meia-final que durou mais de 4Horas, o jovem tenista moçambicano, Luca Figueiredo, falhou o acesso à final do segundo Circuito Mundial de Ténis após sair derrotado diante do angolano Daniel Domingos por 2 a 1 com parciais 6-7/7-5/6-4.
No primeiro set, o atleta nacional entrou a vencer, contudo, no segundo, Daniel Domingos subiu de rendimento e conseguiu igualar o placar após vencer por 7-5.
No set decisivo, com os dois jovens tenistas acusando desgaste físico, o angolano mostrou mais valias e carimbou a passagem para final onde irá defrontar Edilson Rosa, num encontro agendado para está sexta-feira pelas 10hr.










