Uma semana depois, o Costa do Sol e a Associação Black Bulls voltam a medir forças, desta vez em partida a contar para a 12ª jornada da Moçambola 2024, num duelo que marca a abertura da segunda volta da prova. Na antevisão, Hélder Duarte, treinador da Black Bulls, mostrou-se confiante para um duelo equilibrado.
Por Artur Manhique
“Espero e penso que vai ser mais um excelente jogo, como foi o último, com grande intensidade, muito vivo. E vai ser a continuação do que aconteceu no último sábado”, disse Hélder Duarte.
Apesar dos dois emblemas estarem separadas por apenas um ponto, Hélder Duarte destacou que o resultado deste encontro não irá decidir os destinos da competição, reforçando, no entanto, a determinação da equipa em sair com os três pontos.
“Estamos preparados para mais um embate, não vai decidir nada, é só mais um jogo do campeonato, mas como em todos os jogos entraremos para tentar vencer. Sabemos da valia da equipa do Costa do Sol, muito organizada, muito combativa, muito intensa, jogadores com uma fome muito grande de vencer, também como nós, e por isso às vezes as coisas extravasam um bocadinho para o outro lado, mas isso faz parte do próprio jogo”, explicou Duarte.
Terminado a primeira volta do Campeonato nacional, os “touros” continuam invictos no topo da tabela, e Duarte sublinhou que se a equipa replicar a prestação da primeira parte da época, tem tudo para levantar o título nacional.
“Eu acredito que se nós fizermos os mesmos pontos que fizemos na primeira, acho que vamos ser campeões. Vai ser muito difícil, porque nós apenas tivemos três empates, mas acredito que se nós tivermos só esse número de empates, acredito que vamos ser campeões”, reforçou.
Quem também mostrou-se confiante para assegurar a conquista do canecão é o internacional moçambicano Feleciano Nené, que reforçou as declarações do seu treinador.
“Se nós conseguirmos fazer os pontos que fizemos na primeira volta, acho que vamos ter uma segunda volta excelente, sabendo que vai ser muito difícil, porque a segunda volta, nesse campeonato, é muito difícil. Nós já sabemos o que vamos fazer e como vamos encarar a segunda volta”, referiu.
Quanto ao jogo, Nené, afirmou que espera um jogo diferente do anterior, tendo em conta que trata-se de duas competições diferentes, não atribuindo favoritismo à nenhuma das duas equipas.
“Acho que será um jogo diferente do passado da Taça, sabendo que são campeonatos diferentes, são competições diferentes, acho que vai haver mais abertura porque no primeiro jogo o adversário estava mais cauteloso. Vai ser um jogo partido, mas nós estamos a preparar isso durante a semana, já sabemos o que o Costa do Sol vai trazer, visto que nós já conhecemos bem o adversário”, completou.