A Direcção do Clube Ferroviário de Maputo reagiu em Comunicado de Imprensa às críticas de má gestão do clube que foram efectuadas por sócios, adeptos e simpatizantes da colectividade acfectos à claque Vata Xanisseka protagonizadas na tarde deste domingo, 7 de Maio, no campo do Costa do Sol durante o jogo em que os “locomotivas” ganharam por uma bola sem resposta a União Desportiva do Songo.
Por Redacção LanceMZ
A Direcção do clube presidido por Teodomiro Ângelo, considerou atitude dos críticos como fruto de “ de agendas pouco claras e de encomendas”, condenando veementemente aquela atitude considerando ainda que “em nada dignificam e engrandecem a histórica e reconhecida instituição”.
Eis na íntegra o comunicado de imprensa:
“A Direcção do Clube Ferroviário de Maputo (CFvM) condena veementemente os adeptos afectos à colectividade envolvidos, domingo, em actos que em nada dignificam e engrandecem a histórica e reconhecida instituição.
O CFvM lamenta ainda as infelizes declarações de alguns adeptos no início e depois do jogo com a União Desportiva do Songo, quando insinuaram em público que há uma suposta má gestão e aplicação de fundos, sem, no entanto, fundamentação e apresentação de tais factos apresentados em momentos
Ademais, a direcção do Clube Ferroviário de Maputo, entanto que um clube aglutinador e com as suas actividades e contas devidamente justificadas, sempre se revelou aberta para que os adeptos possam, em fórum próprio, apresentar as suas dúvidas em relação a gestão de processos e/ou “dossiers”.
Reafirmarmos o nosso empenho em que tais comportamentos sejam totalmente banidos, considerando que os mesmos só prejudicam o Ferroviário de Maputo que procura, nesta altura, montar uma estrutura que possa lutar pelo título em todas as modalidades em que toma.
O CFvM não só está empenhado, através de projectos devidamente identificados e apresentados ao patrono, em dotar as infraestruturas de melhores condições para a prática das várias modalidades como também
Saudamos, por outro lado, a atitude correcta de simpatizantes do clube que de forma incansável apoiam a nossa equipa em todas as suas frentes. Somente desta forma, e sem agendas pouco claras e encomendas, é que o CFvM poderá ser ganhador e digno do respeito e simpatia que granjeou ao longo 99 anos de existência.” (LANCEMZ)