O Conselho  de Disciplina da Liga Moçambica "/>  

O Conselho  de Disciplina da Liga Moçambica "/>

desporto mocambicano

Conselho de Disciplina atribui derrota a Black Bulls pela utilização em simultâneo de seis estrangeiros

  • 402

 

O Conselho  de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu atribuir derrota a Associação Black Bulls pela utilização irregular e em simultâneo  de seis jogadores estrangeiros no jogo em que disputou e empatou a duas bolas com o Ferroviário de Nampula que denunciou a irregularidade.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito os campeões nacionais que iniciaram o jogo com três estrangeiros escalados para o onze inicial nomeadamente Kadre, Stephen e Hamed terminaram a partida com mais três jogadores não moçambicanos nomeadamente Rume  que entrou para o lugar do Martinho, Djibril que rendeu Jesus e o Great ficou no lugar do Víctor, isto é, violando o regulamento de competições que no seu número 38 limita a utilização simultânea de jogadores estrangeiros para cinco.

 

Foi com base no artigo 70º do Regulamento de Disciplina que  o Conselho de Disciplina da LMF decidiu sancionar a Black Bulls com derrota e multa de 50 mil Meticais.

 

Com está decisão, os resuktadps da 20ª jornada foram homologados o que significa que na tabela classificativa a União Desportiva do Songo lidera com 47 pontos, mais um que a Black Bulls (46) e o Ferroviário de Nampula passa a somar 37 pontos.

 

Com esta disposição, só a vitória interessa tanto a União Desportiva do Songo quanto a Black Bulls para que se sagrem campeões nacionais, sendo que os “touros” terão que vencer e ainda esperar por um deslize dos “hidroelétricos” que jogam no Estádio da MACHAVA diante do Ferroviário de Maputo, enquanto os campeões nacionais recebem o Costa do Sol, em partidas agendadas para este domingo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .