O Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol decidiu atribuir derrota a Associação Black Bulls pela utilização irregular e em simultâneo de seis jogadores estrangeiros no jogo em que disputou e empatou a duas bolas com o Ferroviário de Nampula que denunciou a irregularidade.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito os campeões nacionais que iniciaram o jogo com três estrangeiros escalados para o onze inicial nomeadamente Kadre, Stephen e Hamed terminaram a partida com mais três jogadores não moçambicanos nomeadamente Rume que entrou para o lugar do Martinho, Djibril que rendeu Jesus e o Great ficou no lugar do Víctor, isto é, violando o regulamento de competições que no seu número 38 limita a utilização simultânea de jogadores estrangeiros para cinco.
Foi com base no artigo 70º do Regulamento de Disciplina que o Conselho de Disciplina da LMF decidiu sancionar a Black Bulls com derrota e multa de 50 mil Meticais.
Com está decisão, os resuktadps da 20ª jornada foram homologados o que significa que na tabela classificativa a União Desportiva do Songo lidera com 47 pontos, mais um que a Black Bulls (46) e o Ferroviário de Nampula passa a somar 37 pontos.
Com esta disposição, só a vitória interessa tanto a União Desportiva do Songo quanto a Black Bulls para que se sagrem campeões nacionais, sendo que os “touros” terão que vencer e ainda esperar por um deslize dos “hidroelétricos” que jogam no Estádio da MACHAVA diante do Ferroviário de Maputo, enquanto os campeões nacionais recebem o Costa do Sol, em partidas agendadas para este domingo. (LANCEMZ)