Para manter a série vitoriosa, que já conta com quatro triunfos consecutivos, a Black Bulls desloca-se este domingo, 19 de Maio, para Maxixe onde vai defrontar a Associação Desportiva de Vilanculo no encontro a contar para quinta jornada do Moçambola 2024. Os “touros” vão testar a sua liderança e invencibilidade na prova, perante um adversário que tem complicado os seus visitantes e que na jornada anterior registou a sua primeira vitória derrotando o Brera Tchumene por 2-1.
Por Redacção LanceMZ
Desde o início da competição, a ABB só sabe vencer, contudo, o treinador dos “touros”, Hélder Duarte, reforça que o nível competitivo do Moçambola cresceu, e o que torna todos jogos complicados.
“Todos jogos têm sido muito competitivos, e como eu disse, o Moçambola deste ano vai ser mais competitivo porque todas as equipas estão equilibradas”, contou o técnico português.
A ADV, que nesta época faz os seus jogos em casa no Municipal da Maxixe, tem tido histórico de ceder poucos pontos no seu reduto, contudo, Hélder Duarte desvaloriza esse feito e sublinha:
“Apesar da ADV não ceder muitos pontos campos em casa, para nós é uma vantagem jogar naquele campo porque possui excelentes condições. Acredito que todos estão imbuídos de vencer a Black Bulls e nós estamos imbuídos em vencer rodas equipas”.
E congratulou a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) pelo trabalho que tem feito na melhoria dos recintos desportivos, com destaque para o sintético da ADV.
“Dar os parabéns à FMF que tem estado a trabalhar no sentido de melhorar as condições dos campos, e o da ADV é um dos melhores campos sintéticos do país, está em excelente estado, não será um obstáculo para o desempenho da equipa”, reconheceu Hélder Duarte.
NENÉ RECUPERADOR E QUER CONTRIBUIR PARA A VITÓRIA
Quase recuperado depois da queda aparatosa no jogo diante Ferroviário de Nampula, o internacional moçambicano, Feliciano Jone, ou simplesmente, Nené, garantiu que não passou de um susto e que já está recuperado, apesar de ainda ter algumas dores.
“Depois do susto, foi tudo normal, e até agora está tudo bem, só tenho tido algumas dores no pescoço. O jogo contra Ferroviário da Beira foi de insistência e corri o risco para poder ajudar a equipa, mas já estou em condições”, contou.
Quanto ao jogo, salientou que espera um jogo difícil, contudo, assumiu que a equipa tem objectivos claros de vencer o Moçambola e não vão a Maxixe para empatar.
“Esperamos um jogo muito difícil, mas estamos a trabalhar no sentido de estudar os pontos fortes e fracos do adversário. Nós começamos o campeonato assumindo que queremos vencer o campeonato, e não vamos lá para empatar ou perder, queremos os três pontos”, concluiu o jogador. (LANCEMZ)