desporto mocambicano

Black Bulls vence Baía de Pemba com golo de Melque e continua mais líder do Moçambola

  • 425

A Associação Black Bulls recebeu e venceu por uma bola sem resposta a Baía do Pemba na tarde deste domingo, 21 de Maio, no jogo a contar para a 6ª jornada do principal Campeonato futebolístico do país, o vulgo Moçambola. Foi com golo solitário de Melque que a equipa da casa conseguiu a preciosa vitória que reforça a sua liderança na prova.

 

Por: Redação LANCEMZ

 

Foi o primeiro embate de sempre entre as duas equipas, os dois treinadores, Hugo Martins e Eurico da Conceição respectivamente, colocaram suas peças e deram indicações nesta partida para entrar nas quatro linhas e sair com os três pontos.

 

Por um lado, a equipa da casa, queria logo cedo marcar e depois gerir o jogo, no entanto, encontrou uma equipa visitante preparada que soube bater-se de frente com o adversário que por sinal é líder do Moçambola.

 

A equipa que representante da província de Cabo Delgado, entrou cautelosa tendo o sector defensivo forte que não permitia com que as incursões do adversário tivessem sucesso, razão pela qual o primeiro lance de perigo tardou a aparecer.

 

Mas, aos 24 minutos, Jesus recebe um passe de Fidel e do interior da grande área atira por cima da linha transversal da baliza defendida por Piter. No minuto a seguir, aos 25, de fora da grande área Martinho atirou um remate rasteiro que novamente saiu desenquadrado com a baliza, o que preocupava o técnico Hugo Martins porque os seus pupilos não conseguiam acertar a baliza.

 

Na reação, numa situação de transição ofensiva, a equipa visitante foi até ao último reduto da equipa da casa, Litos galgou terreno e rematou forte para defesa de Ivan, naquela que foi a única oportunidade da equipa visitante. Os defesas forasteiros mostraram-se seguros, bem como o guarda-redes Piter que foi seguro entre os postes.

 

Entretanto, como diz a velha máxima, "água mole em pedra dura bate até que fura", a Black Bulls adiantou-se no marcador, no lance do único golo do jogo quando estavam jogados 45'+1' Hammed assiste Melque que mesmo policiado, o avançado, foi firme e com a ponta da bota atira a contar para o fundo das malhas. Com este resultado, o juiz da partida, Artur Alfinar, mandou as duas equipas recolherem para os balneários.

 

Na etapa complementar, os touros entraram com os objetivos de dilatar o marcador com mais situações ofensivas, mas encontraram um adversário que batia-se bem defendendo as suas redes.

 

Na sequência de um livre, Guidêncio testa a atenção de Ivan que foi obrigado a ter uma defesa apertada para evitar o pior.

O guarda-redes Piter é que deu muito trabalho aos avançados dos touros, Jesus remata para uma defesa incompleta do guardião baiano, Hammed na recarga não consegue bater o guarda-redes, a bola sobrou pra Melque que teve oportunidade de bisar na partida mas não foi eficaz, acabou permitindo que a defesa limpasse a área.

 

FALHANÇO DE GUSTAVO

 

O guarda-redes Piter esteve em destaque mas quase que entregava o ouro ao bandido numa saída de bola, falha o passe e entrega a bola a Victor que assistiu o brasileiro Gustavo que esteve frente a frente com o guardião mas não conseguiu converter o lance em golo, permitindo que Piter se redimisse do erro, fazendo mais uma grande defesa.

 

Ao cair do pano, num lance que beneficiava a Baía de Pemba em que deveria ser cobrado um livre, o árbitro da partida, olhou para o relógio e fez soar o apito final, o que causou fúria aos adeptos da equipa visitante que tiveram os nervos à flor da pele na derrotada da sua equipa por uma bola sem resposta.

 

Com este triunfo, a Black Bulls continua mais líder da prova com 18 pontos, seguido do Ferroviário da Beira com 13 pontos, são 5 pontos de diferença que separam o primeiro e o segundo classificado.

 

FICHA TÉCNICA

Campo da ABB

ARBITRAGEM : Árbitro principal: Artur Alfinar; 1° Assistente: Moreira Machava; 2° Assistente: Liberaldo Guivanga; 4° Árbitro: Francisco Gombe

 

BLACK BULLS: Ivan; Fidel, Danilo, Nenê, Chamboco, Martinho, Kadre (Stephen), Rume

Hammed (Gustavo), Jesus (Pepo) e Melque (Victor)

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Texeira, Celton, Horácio, Elton e Kélvio

 

Treinador: Hugo Martins

 

BAÍA DE PEMBA: Piter; Guidêncio (Nélio), Elísio, Muhate,Francis, Degree, Mbaraca (Manduca), Mimi, Litos, Gemito (Nely) e Gulamo (Nazir)

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Horácio, Quadrado e Adú

 

Treinador: Eurico da Conceição

 

"MÉRITO DOS JOGADORES", Hugo Martins

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .