O jogo Black Bulls – Ferroviário da Beira é o grande destaque da 13ª jornada do Campeonato Nacional d "/> O jogo Black Bulls – Ferroviário da Beira é o grande destaque da 13ª jornada do Campeonato Nacional d "/>
desporto mocambicano

Black Bulls procura sarar feridas no duelo com Ferroviário da Beira

  • 141

O jogo Black Bulls – Ferroviário da Beira é o grande destaque da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola, que roda este fim-de-semana. A partida vai ter lugar na tarde do próximo domingo, 2 de Outubro, e os campeões nacionais vão procurar reencontrar-se com as vitórias que têm fugido nos últimos tempos.

 

Por Redacção LanceMZ  e Sérgio Sitóe (Fotos)

 

Os “touros” vão receber os “locomotivas” do Chiveve vindos de uma série de maus resultados, concretamente duas derrotas na fase de acesso à Liga dos Campeões Africanos diante do Petro Atlético de Luanda (3-0 em Maputo e 2-1 em Luanda), uma goleada por três bolas a zero na deslocação ao Songo onde medirá forças com a União Desportiva local e uma eliminação na Taça de Moçambique após derrota por 5-3 na transformação de pontapés da marca de grande penalidade frente a Associação Desportiva de Vilankulos.

 

É sem dúvida um “touro” ferido que vai receber no complexo desportivo de Tchumene a um Ferroviário da Beira que na última quarta-feira eliminou o Sumeia FC de Mocuba da Taça de Moçambique ao vencer por 3-0 e que no fim-de-semana ter derrotado por 2-1 o homónimo de Maputo para a 12ª jornada do Moçambola, para além de duas vitórias na primeira eliminatória de qualificação a fase de grupos da Taça Nelson Mandela onde afastou o AS Santé D’Abaché do Chade (2-1 e Yaoundé e 1-0 no Zimpeto).

 

NOVO TESTE PARA O COSTA DO SOL

 

O  líder do Moçambola, União Desportiva do Songo terá uma deslocação ao Alto Makhasa onde enfrentará a Associação Desportiva de Vilankulo, partida que terá lugar num terreno difícil onde os donos da casa procuram sempre dificultar a vida dos visitantes.

 

Quem poderá ter uma jornada teoricamente tranquila é o Ferroviário de Maputo que recebe em sua casa o Incomáti de Xinavane, formação que luta para fugir dos lugares de despromoção. Os “locomotivas” estão embalados e animados, depois de terem eliminado o Costa do Sol nos quartos-de-final da Taça de Moçambique.

 

Já o Costa do Sol terá uma deslocação menos difícil à casa da Liga Desportiva de Maputo que também segue na zona de despromoção. Os “canarinhos” vão querer mostrar que os recentes resultados foram um erro acidente de percurso, por forma a restabelecerem a paz no ninho do “canário”.

 

Ainda no domingo, o Ferroviário de Lichinga recebe o seu homónimo de Nampula. A 13ª jornada arranca no sábado com o Matchedje de Mocuba recebe o Ferroviário de Nacala, sendo que os “locomotivas” da Maiaia tem estado a passar por momentos de alguma tensão entre adeptos, jogadores, equipa técnica e direcção do clube. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .