desporto mocambicano

Bis de Victor garante triunfo suado ao líder Black Bulls que tem sete pontos de vantagem

  • 298

A Associação Black Bulls recebeu e derrotou o Ferroviário de Nampula por duas bolas a uma em jogo da oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol. Dois golos de Victor foram suficientes para derrubar os “Axinenes” que dificultaram é muito a vida dos “touros”, numa partida em que o árbitro Guilherme Malagueta teve vários equívocos, prejudicando ambas partes e o espectáculo que estava a ser proporcionado pelos jogadores das duas formações.

 

Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Fotos)

 

Depois de ver o segundo e terceiro classificado à entrada da oitava jornada, nomeadamente o Ferroviário da Beira e o seu homónimo de Lichinga perderem pontos em Pemba e Maputo, a Black Bulls entrou em campo ciente de que uma vitória a colocaria mais distante dos seus directos perseguidores.

 

O Ferroviário de Nampula entrou para a partida disposto a lutar pelos três pontos, protagonizando uma disputa equilibrada nos instantes iniciais da contenda disputada no bem tratado relvado número dois do Complexo Desportivo de Tchumene. No primeiro lance de perigo o guarda-redes Ivan Urubal só pode agradecer à base do seu poste por ter evitado o pior para as duas redes.

 

Porém, só à passagem do minuto 33 é que se gritou golo neste recinto, quando Melque faz uma assistência para Victor que consegue enganar a defensiva contrária e ao guarda-redes Fazito, pois conseguiu direcionar o seu remate para o fundo das redes, inaugurando o activo.

 

O Ferroviário de Nampula reagiu a esta desvantagem, obrigando ao guarda-redes Ivan a aplicar-se para evitar que a bola entrasse para sua baliza, numa altura em que a equipa visitante pressionava para chegar ao golo de igualdade que teimava em aparecer até ao apito final da primeira parte.

 

A segunda parte inicia com uma polémica, pois Telinho é derrubado quando caminhava para o interior da área de baliza, os “Axinenes” pediram grande penalidade, mas o árbitro Guilherme Malagueta assim não o entendeu, mesmo com os protestos dos visitantes.

 

Aos 54 minutos Danilo tira um despejo para o interior da área de baliza, a defensiva dos “Axinenes” ficou cravada na relva à espera de um pretenso fora de jogo quando Melque cabeceia subtilmente na bola e Victor deu sequência à jogada e rematou para o interior da baliza fazendo o 2-0 e fez o bis na sua conta pessoal na partida.

 

O Ferroviário de Nampula não desistiu do jogo e foi na sequência de um livre que chegou ao seu golo quando estavam jogados 74 minutos há um primeiro desvio na zona do primeiro poste até que Ussama de cabeça e como mandam as regras remata para o fundo das redes de Ivan Urubal.

 

Os “Axinenes” voltaram a ameaçar a baliza de Ivan que no seguimento de um livre não consegue chegar à bola que é desviada para a direcção das suas redes, mas Danilo fez um corte providencial quando esta já se dirigia para o fundo das malhas, evitando aquele que seria o golo de empate na partida, quando estavam jogados 86 minutos.

 

Pouco depois terminava o jogo que dava mais três pontos à equipa da Black Bulls que estendeu para sete a sua vantagem para com o segundo classificado do Moçambola, no final da oitava jornada da competição.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .