desporto mocambicano

Bis de Mbulu coloca “canarinhos” na cola do líder do Moçambola

  • 408

O Costa do Sol recebeu e derrotou o Ferroviário de Quelimane por 2-1,  com um bis do atacante malawiano Richard Mbulu, triunfo que coloca os “canarinhos” a dois pontos da Associação Black Bulls, que lidera o Moçambola com 24 pontos. Os pupilos de Horácio Gonçalves tiveram que suar as estopinhas para assegurar uma vitória, frente aos “locomotivas” de Quelimane que reagiram tarde, mas colocaram o ninho do “canário” em estado de alerta nos instantes derradeiros da partida.

 

Por Redacção LanceMZ e Sérgio Sitóe (Fotos)

 

No regresso do Campeonato Nacional após pausa para dar lugar aos jogos da selecção nacional na Taça COSAFA o Costa do Sol apresentou-se a um bom nível, mantendo o foco na liderança da prova e consequente luta pelo título nacional.

 

Perante um Ferroviário de Quelimane que procura fugir dos lugares de descida, os adeptos da equipa da casa foram puxando pelos jogadores do Costa do Sol que entrou melhor em campo e os primeiros sinais desse facto chegaram aos cinco minutos de jogo, quando na sequência de um pontapé de canto o avançado malawiano Richard Mbulu apareceu sem oposição a enviar a bola para o fundo da baliza da equipa visitante.

 

A reacção da formação comandada por Arnaldo Ouana não se fez esperar, pois Pedro teve tudo para estabelecer a igualdade, mas o atacante que veio de Quelimane não conseguiu enganar a Chico Mioche que foi a tempo de evitar o pior para as suas redes.

 

A dinâmica ofensiva do Costa do Sol era maior, pois a sua produção no ataque mereceria mais golos, mas os dianteiros pecavam no capítulo da finalização, apesar de boas combinações como foi um passe de Mbulu ao qual Isac de Carvalho chegou tarde para a conclusão do lance que daria o segundo golo.

 

Ainda assim, o Costa do Sol chegou ao segundo golo antes do intervalo e novamente na sequência de um pontapé de canto. Outra vez Mbulu aparece bem posicionado, desta vez a ganhar nas alturas e de cabeça a desviar para o fundo das redes fazendo o 2-0, com que terminou a primeira parte.

 

PRESSÃO DOS “LOCOMOTIVAS” NA SEGUNDA PARTE

 

Inconformados com a desvantagem foi como os jogadores do Ferroviário de Quelimane regressaram para a segunda parte do jogo, espreitando o golo mesmo na sequência de um livre que obrigou a uma defesa apertada por parte do guarda-redes Victor Guambe.

 

E aos 60 minutos os “locomotivas” de Quelimane chegam ao tão almejado golo, com Dillon a fazer um precioso centro para a zona nevrálgica da área de baliza, onde aparece Pedro a rematar para o fundo da baliza e a bater o guarda-redes Victor Guambe.

 

Daí para frente a pressão do Ferroviário de Quelimane aumentou, pois, os jogadores acreditavam que poderiam chegar ao golo de empate, mas pecavam na hora de finalização, enquanto que os “canarinhos” buscavam na sua experiência para conservar a magra vantagem.

 

E com o apito final de Simões Guambe houve festa por parte dos adeptos do Costa do Sol que viam a sua equipa cada vez mais próximo do líder Black Bulls, facto que vai animar as hostes “canarinhas” para o duelo da 13ª jornada que vão disputar precisamente com os “touros” em Tchumene. (LANCEMZ)

 

“Estamos na luta até ao fim” – Horácio Gonçalves, Treinador do Costa do Sol

 

“Estamos na luta pela liderança do Moçambola. Este campeonato vai ser uma marota até ao fim, e temos que estar preparados para ela. Depois da paragem os jogadores reagiram bem, ainda que não pudéssemos contar com todos na sua máxima força, como foi o caso de Boyomo que regressou recentemente. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho alcançarmos o nosso objectivo”.

 

 

“Estou triste com o resultado” – Arnaldo Ouana, Treinador do Ferroviário de Quelimane

 

“Estou triste com o resultado, com a derrota que tivemos, mas estou feliz com o rendimento que a equipa teve, sobretudo na segunda parte, é isto que queremos, esta reacção promete bons sinais para a nossa equipa nesta segunda volta, naturalmente que queremos chegar a boas exibições mas sem derrotas. Estamos no bom caminho para fugirmos dos lugares que nos deixam incomodados”.  

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .