desporto mocambicano

Baía de Pemba a sensação do Moçambola 2023 vence Ferroviário de Quelimane

  • 731

O Baía de Pemba FC continua a registar resultados surpreendentes neste seu regresso ao Moçambola 2023. Desta feita foi a casa do Ferroviário de Quelimane arrancar uma preciosa vitória por três bolas a uma, em jogo integrado na quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol.

 

Por Redacção LanceMZ

 

É de mala às costas que os “baianos” tem feito esta primeira volta do Moçambola, pois o seu recinto de jogos na capital de Cabo Delgado está ainda por terminar a colocação do relvado sintéctico e outras benfeitorias que possam levar a aprovação do recinto para acolher a principal competição desportiva do país.

 

A equipa da martirizada província de Cabo Delgado, assolada pelos ataques terroristas, tem feito dessa dificuldade uma fonte de inspiração para amealhar pontos nesta competição, de modo a conseguir a tao almejada manutenção tão antes quanto possível.

 

Em Quelimane perante um Ferroviário que também  ascendeu este ano a prova, o Baía de Pemba FC acabou por sofrer o primeiro golo Lulu que colocou os donos da casa em vantagem, à passagem do minuto 32.

 

Mas os pupilos de Eurico da Conceição precisaram de cinco minutos para estabelecer a igualdade na contenda, com Mimi a apontar o golo de empate, quando estavam jogados 37 minutos. Uma desilusão para os adeptos da equipa da casa que viram a partida chegar ao intervalo com essa igualdade a uma bola.

 

Na etapa complementar a revira-volta do Baía de Pemba FC começou aos 74 minutos quando Muhate fez o segundo golo para a sua equipa, apontando o seu primeiro golo na competição, colocando o resultado em dois a um.

 

Os “locomotivas” de Quelimane ainda procuraram reverter o cenários, mas os seus atacantes eram bastante perdulários, não conseguindo finalizar jogadas simples que poderiam ter dado em golo.

 

E o terceiro minuto foi apontado quando se jogava o quinto minuto de compensação dos 90, quando Gulamo na cara do guarda-redes “locomotiva” fez o que lhe competia ao enviar a bola para o fundo das redes, sentenciando o resultado final em um para ao Ferroviário de Quelimane e três para o Baía de Pemba FC.

 

Esta foi a quarta derrota do Ferroviário de Quelimane no Moçambola o que deixa o treinador Rogério “Zulu” Balate “triste com o desempenho da equipa que não está a conseguir vencer e os golos sofridos são mais consentidos, pois acabamos sempre por oferecer os golos ao adversário”.

 

Quem estava naturalmente feliz com o triunfo era Eurico da Conceição, treinador do Baía de Pemba FC, que considerou que “a sua equipa está de parabéns pelo que produziu neste jogo, nota-se que a equipa está a crescer jogo-a-jogo, mas é uma formação ainda jovem e temos que continuar a trabalhar muito”.

 

Na sexta jornada o Baía de Pemba FC desloca-se à cidade de Maputo onde deverá medir forças com o líder Black Bulls, enquanto que o Ferroviário de Quelimane joga em casa com o seu homónimo da Beira. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .