A União Desportiva do Songo assegurou a conquista do seu quarto título da sua história, ao vencer o Textáfrica do Chimoio por 5-1 e sagrar-se virtual Campeão Nacional de Futebol. A UDS junta o título do Moçambola 2025 aos troféus conquistados em 2017, 2018 e 2022.
Por Alfredo Júnior
A União Desportiva do Songo recebeu o Textáfrica do Chimoio e entrou com tudo apontado ao ataque, pois sabia que bastava uma vitória para confirmar a conquista do título. E o golo inaugural não tardou em aparecer através do suspeito de costume, Luís Miquissone que aos 12 minutos inaugurou o activo.
O domínio era evidente por parte da equipa “Hidroeléctrica”, mas o segundo golo demorou 28 minutos a aparecer, com Luís Miquissone a aparecer a finalizar para a alegria dos adeptos presentes no Campo da HCB. E foi o com 2-0 que as duas equipas recolheram ao intervalo.
VEJA O RESUMO E AS REACÇÕES
Depois do descanso a União do Songo ,que não contou com a presença do seu treinador Daúde Razaque, voltou mais pressionante e aos 72 minutos Alcides David ampliou a vantagem para a equipa da casa ao anotar o 3-0.
O jogo assumiu contornos de goleada aos 80 minutos quando Alcides David bisou na contenda e colocou o resultado em 4-0, aumentando o tom festivo nas bancadas.
E na tarde em que a vila do Songo estava engalanada para festejar o título, eis que Luís Miquissone assinalou um hat-trick, fazendo o 5-0, atingindo a cifra de 14 golos e cimentando o estatuto de melhor marcador do Moçambola 2025.
A reação do Textáfrica do Chimoio sue as surgiu no segundo minuto de compensação dos 90 quando Eládio assinalou o golo que fixou o resultado final em 5-1.
Logo após o apito final a celebração da conquista do título tomou conta do relvado e Luís Miquissone foi eleito o Homem do Jogo.
Com o triunfo a União Desportiva do Songo assinalou a marca indelével de 17 vitórias consecutivas, passando a somar 56 pontos, mais 19 que a Black Bulls quando ainda tem 5 jogos por realizar. (LANCEMZ)











