Depois de uma época histórica, coroada com a conquista da dobradinha (Moçambola 2025 e Taça de "/> Depois de uma época histórica, coroada com a conquista da dobradinha (Moçambola 2025 e Taça de "/>
desporto mocambicano

União Desportiva do Songo domina prémios HCB do Moçambola 2025

  • 70

Depois de uma época histórica, coroada com a conquista da dobradinha (Moçambola 2025 e Taça de Moçambique) a União Desportiva do Songo voltou a afirmar a sua hegemonia ao dominar os prémios individuais do Moçambola, conhecidos como Prémios HCB.  O presidente do clube, Francisco Xavier, foi distinguido como Melhor Dirigente, enquanto Daúde Razaque arrecadou o prémio de Melhor Treinador e Luís Miquissone foi eleito Melhor Jogador do Campeonato, confirmando a influência dos “hidroeléctricos” ao longo da temporada.

 

Por Artur Manhique

 

“KONDE BOY ” FAZ A DOBRADINHA

 

Além da HCB Bola de Ouro, Miquissone destacou-se ainda como Melhor Marcador da prova, ao apontar 15 golos, conquistando a HCB Bota de Ouro. O pódio completou-se com Ângelo Cantolo, do Chingale de Tete, que somou 11 golos (Bota de Prata), e Tomás Alcides, também da UDS, com 10 golos, distinguido com a Bota de Bronze.

 

Responsável pela campanha vitoriosa da UDS, Daúde Razaque foi igualmente galardoado com o HCB Quadro de Ouro, depois de terminar o Moçambola 2025 com 57 pontos, fruto de 18 vitórias, uma derrota e o melhor ataque da prova, com 50 golos marcados.

 

O Quadro de Prata foi atribuído a Abdul Omar, da Associação Desportiva de Vilankulo, enquanto Antoninho Muchanga, que se destacou ao serviço do Ferroviário de Nampula, fechou o pódio com o Quadro de Bronze.

 

GUIRRUGO REVALIDA LUVA DE OURO

 

Apesar de uma temporada abaixo das expectativas do Ferroviário de Maputo, que terminou na 5.ª posição, o guarda-redes José Guirrugo voltou a destacar-se como uma das principais figuras da equipa.

 

Com apenas 12 golos sofridos em 15 jogos, Guirrugo conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de HCB Luva de Ouro, reafirmando o seu estatuto entre os melhores guarda-redes do futebol nacional.

 

Os jovens Ebrima, da União Desportiva do Songo, e Crimildo de Melo, do Ferroviário da Beira, completaram o pódio, arrecadando as distinções de Luva de Prata e Luva de Bronze, respectivamente.

 

JORNALISMO E ARBITRAGEM TAMBÉM DISTINGUIDOS

 

Na categoria de Melhor Jornalista do Campeonato, Rannylson Afonso foi eleito o melhor em Televisão, enquanto Alberto Ntsenane venceu na Imprensa Escrita, Frank Muceliua nas Mídias Digitais, Avelino António na Rádio e Jaime Machel como Melhor Fotojornalista.

 

Na arbitragem, Aiuba Hilário, da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Nampula, foi distinguido como Melhor Árbitro da prova, seguido por Bismuldo Madjima, de Manica, e Eduardo Chissano.

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .