O jogo entre a Un "/>  

O jogo entre a Un "/>

desporto mocambicano

Touros em missão de alta tensão na hidroeléctrica do Songo

  • 97

 

O jogo entre a União Desportiva do Songo e o Associação Black Bulls encerra a oitava jornada do Moçambola 2024, com o jogo a estar agendado para terça-feira, 18 de Junho, no Campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa. É uma missão espinhosa para os “touros” que seguem na primeira posição da tabela classificativa, com 19 pontos, mais cinco que a turma da “hidroelétrica”.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Será um embate que certamente vai prender as atenções não só dos adeptos e simpatizantes das duas colectividades, bem como dos restantes amantes do futebol moçambicano, sobretudo aos adeptos do Costa do Sol que segue temporariamente na segunda posição da tabela classificativa com apenas dois pontos a separar momentaneamente as duas formações.

 

A equipa orientada por Hélder Duarte quer manter a sua invencibilidade na prova em que leva 6 vitórias e um empate para manter-se destacado no topo da tabela classificativa. Os “touros”querem repetir a proeza alcançada na última deslocação a Songo onde venceram por 1-0, numa partida realizada a 14 de Maio de 2023. Aliás, os “touros” têm registado resultados positivos em  casa da União do Songo, como atestam as vitórias alcançadas em Maio de 2021 (1-4).

 VEJA A ANTEVISÃO DE HÉLDER DUARTE

Porém, a União Desportiva do Songo vai querer contrariar essa tendência e no mínimo fazer valer a tendência dos resultados nos últimos seis encontros, pois os “hidroeléctricos” venceram por duas vezes e os “touros” tem também os mesmos registos, num duelo que já terminou empatado por duas vezes.

 

CNAF NOMEIA ALVAÇÃO E MARINGULA

 

Para arbitrar o duelo que vai ter lugar no Songo, a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) escalou uma verdadeira arbitragem de elite que será chefiada por Celso Alvação, que contará como Arsénio Marringule (1º Assistente) e o 2º Assistenteserá Arão Machava, enquanto que o 4º árbitro é Óscar Solha e o Assessor de Árbitro será Estrela Gonçalves.

 

Este é um jogo de alta tensão para ambas equipas, daí que a CNAF decidiu nomear uma equipa de arbitragem com dois integrantes que são os que têm a maior rodagem internacional ao nível do futebol nacional.

 

Na sétima jornada, a Black Bulls recebeu e empatou a zero com o último classificado, enquanto que a União Desportiva do Songo saiu vitoriosa por uma bola sem resposta na deslocação à casa da Associação Desportiva de Vilanculo.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .