Duas grandes corridas disputadas com sucesso em Shangai na China e um 5º Lugar honroso conquistado para Moçambique na geral, &eac "/> Duas grandes corridas disputadas com sucesso em Shangai na China e um 5º Lugar honroso conquistado para Moçambique na geral, &eac "/>
desporto mocambicano

Rodrigo Almeida segue no quinto lugar na sua estreia no Porche Cup Ásia

  • 70

Duas grandes corridas disputadas com sucesso em Shangai na China e um 5º Lugar honroso conquistado para Moçambique na geral, é o balanço da Estreia do piloto Internacional Moçambicano Rodrigo Almeida no Porche Cup Ásia. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

O experiente Piloto Moçambicano é sem sombras de dúvidas um verdadeiro turbo nas competições de  Automobilismo e tem tudo para fazer uma boa campanha no Campeonato Asiático em referência. 

 

A sua capacidade de enfrentar e superar os desafios nas corridas é incrível, e mais uma vez o piloto mostrou o seu talento e potencial no Continente Asiático na sua estreia no Carreracupasia 2024, sobretudo na 1ª Corrida onde teve um mau arranque e sem chances de recuperação das três posições perdidas, devido a entrada de dois Safety Car. 

 

A competir no Circuito  Internacional de Shangai inserido no programa do calendário da Fórmula 1, Rodrigo Almeida teve uma excelente prestação nas duas corridas e deixou ficar a sua marca na prestigiada Competição do Porche Cup Ásia. 

 

O piloto Moçambicano da equipa R&B Racing começou a escrever a sua história em Shangai na China nas qualificativas, onde para a Corrida 1 qualificou-se em 4º Lugar e terminou a batalha de Sábado em 7º Lugar com 12 pontos.  Na 2ª Corrida  disputada  Domingo 21 de Abril,  Rodrigo Almeida arrancou em 2º Lugar na Grelha de Partida e esteve em destaque ao longo das batalhas. 

 

O piloto não teve tarefa fácil para sair de Shangai com um bom resultado, Rodrigo superou a forte concorrência dos  seus adversários directos e conseguiu com mérito terminar a corrida 2 em 4ºLugar com 14 pontos.

 

No somatório das duas corridas, o jovem piloto Luso Moçambicano conquistou o 5º Lugar na geral com 26 pontos e está bem lançando no Campeonato Asiático em referência. As duas próximas corridas a  3ª e  4ª de Rodrigo Almeida no Carreracupasia, será nos dias 10 e 12 de Maio no Suzuka Circuit no Japão. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .