desporto mocambicano

Poste Jeremias Manjate ajuda AD Galomar a conquistar a Proliga em Portugal

  • 701

O poste internacional moçambicano Jeremias Manjate ajudou a sua equipa, a Associação Desportiva de Galomar, a conquistar pela primeira vez o campeonato da Proliga, o segundo escalão do basquetebol sénior masculinos em Portugal. Manjate foi determinante para que a equipa madeirense ter vencido esta competição. O poste moçambicano anotou 24 pontos, ganhou 8 ressaltos e fez uma assistência.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A AD Galomar Prediclub fechou a temporada em grande com uma vitória caseira sobre os algarvios por 101-71. A equipa madeirense conquistou o campeonato da Proliga pela primeira vez na sua história, depois de ter superado o Portimonense Portipesca na visita a Portimão (66-75).

 

Depois de um primeiro quarto equilibrado (23-19), onde os madeirenses assumiram a dianteira da partida, o segundo quarto revelou-se verdadeiramente determinante para a equipa do Caniço ir para o intervalo com uma dúzia de pontos de vantagem (48-36). Com o resultado controlado, a equipa madeirense entrou em campo ainda mais determinada a conquistar o título e depois de aplicar um parcial de 38-15 no 3.º quarto limitou-se a gerir o andamento do marcador nos dez minutos finais fechando o ano com uma vitória folgada (101-71).

 

Os madeirenses contaram com a inspiração de DeAndre Jones (17pts, 12res, 4ast, 1rb), Jeremias Manjate (24pts, 8res, 1ast), William Loyd (22pts, 3res, 7ast, 1rb), Kent Hanson (14pts, 9res, 3ast, 2rb) e José Correia (11pts, 3res, 2ast). No Portimonense importa realçar as exibições de Rob McCoy (17pts, 4res, 1ast, 2rb), Matias Bernardini (14pts, 3res, 1ast, 2rb) e André Calabote (13pts, 1res, 2ast).

 

Por ter terminado em primeiro lugar a fase regular da Proliga, a AD Galomar já tinha garantido o direito de subida à Liga Betclic Masculina, direito esse que também foi conquistado pelos algarvios do Portimonense quando alcançaram a final do campeonato. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .