desporto mocambicano

Nova era do futsal moçambicanos começa nesta sexta com amigável diante da África do Sul

  • 80

Com o objectivo de medir as capacidades da selecção nacional de futsal para a nova Era da modalidade no país, o esquadrão nacional de futsal defronta na noite desta sexta-feira, 26 de Setembro a sua congénere da África do Sul, no pavilhão da Liga Desportiva de Maputo, às 19h.

Por Neyma Dos Santos

Em conferência de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, o selecionador nacional Nadir Narotam assumiu que a equipa está motivada e focada nos seus objectivos e afirmou que apesar da equipa ser composta por jovens que integram a selecção pela primeira vez, os atletas estão serenos  e concentrados .

" O grupo está concentrado, muito sereno e tranquilo. Estamos cientes dos nossos objectivos no jogo. O nosso objectivo principal será poder analisar o nível e introduzir os novos atletas. O futsal é uma festa e é preciso desfrutar do momento, pois apesar da responsabilidade é necessário que estejamos tranquilos e sérios para fazermos o melhor", afirmou Nadir Narotam, selecionador nacional de futsal.

Por seu turno, André Mangue, guarda-redes e capitão da selecção nacional, afirmou que para o jogo desta noite, o ambiente no balneário nacional é de grande tranquilidade e com a sua experiência espera contribuir para representar a selecção da melhor forma.

"O ambiente está positivo, estamos motivados para o jogo . Embora estejamos conscientes de que o jogo não será fácil. O grupo é novo, com jovens de muita qualidade e estão bem integrados".

Kasaval Naidoo, selecionador sul africano não escondeu a satisfação pelo prazer de voltar a competir depois do período de interrupção que o país registou destacando  que o embate com a selecção nacional servirá como instrumento para medir as capacidades competitivas.

" É uma grande satisfação estar em Maputo, estes jogos serão de grande valor para a nossa equipa, pois permitem avaliar o nosso nível competitivo e vamos enfrentar uma equipa que tem vindo a crescer no futsal africano".

Na mesma ocasião, Mduduzi Madikizela, capitão do conjunto sul africano apontou  que devido  ao período sem competição em futsal, a sua equipa está intensamente faminta  e preparada para o confronto com Moçambique.

"É uma honra representar a minha selecção em Moçambique, temos fome de futsal e a equipa está motivada e preparada para o jogo. Espero que os jogos sejam proveitosos para impactar no nosso crescimento.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .