desporto mocambicano

No clássico da capital “locomotivas” trucidam “alvi negros”

  • 377

No jogo de cartaz da primeira jornada do Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, denominado Liga Jogabets, o Ferroviário de Maputo goleou o Desportivo de Maputo por quatro bolas sem concorrência. Os locomotivas impuseram-se perante este conjunto que não conseguiu resistir à força da locomotiva.


Por Redação LANCEMZ e OC (Fotos)


O jogo que teve como palco o Campo do Costa do Sol, o clássico da capital que só acontece na Liga Jogabets e, não mais no Moçambola porque o Desportivo desceu de divisão e não consegue ascender a maior prova futebolística do país. 


Foi um jogo em que a turma alvinegra entrou a defender porém, quando estavam jogados 35 minutos, Mitter abriu o marcador numa jogada de insistência na sequência de um pontapé de canto.


Após o golo inaugural, sem passar muito tempo, Fortinho, apontou o segundo tento do jogo. Shelton marcou o golo do três a zero, quando a partida começou a assumir contornos de goleada.


Quando faltavam 6 minutos para o fim do tempo regulamentar, Mário, deixou a partida em quatro a zero quando o relógio marcava 84 minutos. Foi assim que terminou o clássico da jornada desta competição da capital do país.


CANARINHOS DIVIDEM PONTOS COM TRABALHADORES


O Costa do Sol iniciou em falso a defesa do título de campeão da Liga Jogabets ao empatar a uma bola diante do 1° de Maio, dois clubes de calibres diferentes, mas que no final das contas a superioridade de um sobre o outro não se verificou.


Isac de Carvalho regressou a casa que bem conhece, foi o homem que apontou o único golo do Costa do Sol aos 35 minutos, no jogo inaugural desta prova organizada pela Associação de Futebol da Cidade de Maputo.


O 1° de Maio, conseguiu o tento de empate apontado por Luís e não deixou mais que a sua baliza fosse invadida pelo Costa do Sol o que permitiu que os dois conjuntos dividissem pontos.


TOUROS SOFREM MAS VENCEM MAHAFIL


A Associação Black Bulls recebeu e venceu o Mahafil por duas bolas sem concorrência. Todos os golos foram apontados na segunda parte por intermédio de Danilo e Víctor.

 

No jogo de estreia de Hugo Martins como treinador principal dos Touros, viu um Mahafil rejuvenescido, tendo resistido em toda primeira parte, não permitindo que a sua baliza fosse violada pela equipa vice-campeã da Liga Jogabets.

 

Ao longo da primeira parte, o Mahafil defendeu e resistiu, o que obrigou que as duas equipas fossem ao descanso sem sofrer golos pese embora a Black Bulls tenha sido a equipa com mais poder ofensivo mas com pecados no capítulo da finalização.


Na etapa complementar, a Black Bulls correu e conseguiu abrir o marcador com tiro fortíssimo de Danilo aos 64 minutos.


O jogo foi seguindo com os touros a encostarem o seu adversário no seu último reduto e Victor apontou o segundo golo aos 90+2, tento que serviu de alívio para este conjunto que pretende lutar pela conquista da Liga Jogabets.

 

Noutros jogos a contar para a série B, as Águias Especiais derrotaram o Vulcano por duas bolas sem concorrência e o Matchedje colocou o Racing em sentido ao vencer por três bolas a uma. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .