Quatro equipas moçambicanas estão nos oitavos-de-final da Taça de Clubes Campeões Africanos da Confedração Africana de Voleibol - CAVB – Zona VI, em Polokwane, África do Sul, são elas nomeadamente, em seniores masculinos: Aliança Maputo e Académica e em seniores femininos: UP Maputo e Aliança Maputo.
Por Rosário Rafael
Das cinco equipas em prova, quatro garantiram a qualificação para os oitavos-de-final, confirmando o bom momento vivido pelos clubes nacionais nesta competição regional. A Federação Moçambicana de Voleibol (FMV) felicitou as equipas apuradas e endereçou votos de sucesso para a fase a eliminar.
Nos oitavos-de-final, os representantes moçambicanos terão os seguintes desafios.
Em masculinos, a Académica mede forças com o Yaros, do Botsuana, enquanto a Aliança de Maputo defronta o Nampol, da Namíbia.
Em femininos, a UP Maputo terá pela frente o Scorpions, da Eswatini, ao passo que a Aliança de Maputo cruza caminhos com o Harare City, do Zimbábue.
Os oitavos-de-final arrancam hoje e, no sector feminino, a UP Maputo entra em acção às 17 horas, frente ao Scorpions, num jogo em que a equipa moçambicana procura dar mais um passo firme rumo às fases mais avançadas da prova. (LANCEMZ)










