desporto mocambicano

Maringule e Alvação na equipa de arbitragem do US Monastir Asec Mimosa para a Taça CAF

  • 208

Os árbitros internacionais moçambicanos Arsénio Maringuile e Celso Alvação foram nomeados pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para integrarem a equipa de arbitragem do jogo entre o US Monastirienne (da Tunísia) e o Asec Mimosa (da Costa do Marfim) referente a primeira mão dos quartos-de-final da Taça CAF.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida terá lugar na tarde do próximo domingo, 24 de Abril, no Estádio Olímpico de Tunis e os moçambicanos vão integrar a equipa de arbitragem que será dirigida por Bamlak Tessema Wyesa (da Etíopia). Maringule será o primeiro árbitro assistente, sendo que o segundo será o argelino Abbes Akram Zerhouni, enquanto Alvação será o quarto árbitro.

 

Esta será mais uma aparição internacional dos dois árbitros moçambicanos que têm sido frequentemente requisitados pela CAF para integrarem equipas de juízes que dirigem jogos interclubes e interselecções, ao nível do continente africano.

 

MARINGULE NA CAPACITAÇÃO QUE DECORREU NO CAIRO

 

Entretanto, o árbitro assistente Arsénio Maringule beneficiou na última semana de uma capacitação promovida pela CAF  tendo em vista os jogos da fase final da Liga dos Campeões Africanos e Taça CAF, actualização que decorreu na capital do Egipto, Cairo. O curso teve 70 participantes sendo 25 árbitros, 30 árbitros assistentes, 5 árbitros assistentes de vídeo, 5 instrutores e 2 técnicos do VAR.

 

O programa, que se estendeu por cinco dias, teve como foco aprimorar as habilidades dos árbitros com ênfase especial em incidentes na área de pênalti, posição de fora-de-jogo, gestão do jogo, faltas tácticas e mão na bola.

 

A isto compreendeu um ensino mais prático de posicionamento e leitura do jogo, sessões de VAR – Vídeo Árbitro e treinos em campo com simulações. O curso de Árbitros de Elite da CAF visa reforçar a capacidade dos árbitros de quem em grande parte depende a integridade do jogo.

 

Arsénio Maringule já mereceu a nomeação para integrar o grupo de árbitro de elite da FIFA que dirigiu jogos durante o último Campeonato do Mundo de Futebol decorrido no Qatar.  (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .