A agência luso-moçambicana MFS- Managing Football Stars está na segunda posição do Top 10 das agências de jogadores que estão a participar no Campeonato Africanos das Nações – CAN-2025, ao nível do Grupo F da prova que decorre no Marrocos até ao dia 18 de Janeiro corrente.
Por Alfredo Júnior, em Agadir
A classificação foi divulgada pela Fact Consultancy após a análise da representativa das agências com jogadores presentes na maior competição de futebol ao nível do continente africano. A MFS- Managing Football Stars é representada pelo moçambicano Zuneid Sidat.
A Managing Football Stars surge na segunda posição com um total de 3 jogadores por si agenciados e que estão no CAN – 2025, estando atrás da francesa Sport Cover que conta com um total de 8 jogadores no Grupo F. No terceiro lugar está a inglesa Unique Sports Group com 3, enquanto que a Black Skil da frança segue na quarta posição com 2 jogadores, o mesmo número de agenciados por parte da FK Sport Management SRL (Itália, 5ª posição), Hexangon (França, 6°), Louis Denolle (França, 7°), N Agency (França, 8°), Wasserman (EUA, 2) e #Leads 3rS (Inglaterra, 10°).
Neste Campeonato Africano das Nações a Managing Football Stars tem três jogadores da selecção moçambicana, nomeadamente Bruno Langa, Witi Quembo e Keyns Abdala, sendo que todos já tiveram a oportunidade de jogar pelos Mambas.
De todos grupos que compuseram a primeira fase da prova, a agência norte-americana Wasserman é a que conta com maior número de jogadores presentes no CAN-2025, com um total de 17 atletas. Refira-se que a Wasserman é uma gigante na área de representação de atletas, contando com uma carteira de mais de 1000 atletas, de várias modalidades, destacando-se o futebol e o basquetebol. (LANCEMZ)










