A s "/>
A s "/>
desporto mocambicano

Mambas já em Algarve para preparar CAN-2025

  • 216
A selecção nacional de futebol, Mambas, já se encontra na região de Algarve, em Portugal, para cumprir estágio de 7 dias tendo em vista a sua participação no Campeonato Africano das Nações - CAN’2025, que vai ter lugar de 21 de Dezembro de 2025 a 18 de Janeiro de 2026, no Reino do Marrocos. 
 
Por Alfredo Júnior, na Rota do Mambas 
 
O grosso de integrantes do combinado nacional deixou a capital do país na manhã de segunda-feira, 15 de Dezembro, rumo ao Algarve onde a turma nacional estará concentrada nos próximos dias para preparar esta importante presença no CAN’2025, sendo que os jogadores que actuam na Europa como Geny Catamo (Sporting de Lisboa), Reinildo Mandava (Sunderland da Inglaterra) entre outros já foram dispensados pelos seus clubes para se juntarem aos trabalhos orientado pelo Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde. 
 
No âmbito da sua preparação em terras lusas, os Mambas têm agendado para as 16 Horas (18 de Maputo) desta quarta-feira, 17 de Dezembro, um jogo de preparação diante da sua congénere de Angola que também está no Algarve a preparar-se para o CAN’2025. Esse é até aqui o único jogo de controlo confirmado para este estágio pré-competitivo dos Mambas, segundo anunciou há dias a Federação Moçambicana de Futebol que garante que todas as condições estão criadas para o bom decurso desta preparação. 
 
ORÇAMENTO POR FECHAR
 
Na despedida da selecção nacional, o Presidente da FMF, Feizal Sidat, desejou que os Mambas tenham “boa sorte, bom desempenho, humildade e entre-ajuda que é mais importante para que possam ter um bom resultado”. Sidat não deixou de mencionar aquilo que são os objectivos desta campanha que passam por no mínimo “chegar aos quartos-de-final o que seria do agrado para o povo moçambicano” amante de futebol. 
 
O timoneiro da FMF frisou que a sua estrutura directiva “esforço que fizemos conseguimos satisfazer as necessidades pedidas pelo Seleccionador Nacional, apesar das muitas dificuldades que naturalmente surgem nestes processos”. Lembre-se que a FMF lançou uma campanha de apoio aos Mambas estimada em 45 milhões de Meticais para suprir as necessidades de participação da equipa nacional desde o estágio ao Campeonato Africano e Feizal Sidat afirmou que “ainda não fechamos o orçamento, estamos à espera de alguns parceiros e do próprio Governo para fechar este pacote que é muito humilde, mas vamos trabalhar para suprir essas necessidades e o importante é que os jogadores estejam confortáveis e como FMF vamos cumprir com aquilo que foi solicitado por eles”. 
 
Os Mambas vão estar concentrados em terras lusas até ao dia 21 de Dezembro, data que deverão chegar ao Marrocos para poderem estrear-se no CAN-2025 a 24 deste mês diante da Costa do Marfim, seguindo-se o jogo com o Gabão no dia 28, encerrando a fase de Grupos no último dia do ano diante dos Camarões. (LANCEMZ)
Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .