desporto mocambicano

LMF adia jogos da AD Vilankulo até que hajam condições para retoma

  • 629

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior, anunciou nesta segunda-feira, 4 de Agosto, que as partidas que envolvem a Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) estão adiadas até que se apure se existem condições para a retoma da competição.

 

Por Rosário Rafael

 

“Iremos fazer uma visita muito brevemente para realizarmos um trabalho mais dedicado e, aí, iremos pronunciar-nos sobre qual é a situação. Mas, para já, os jogos que envolvem a ADV ficam adiados até que possamos aferir que as condições estão criadas para a retoma.”

 

Sobre a possibilidade de se abrir uma janela de transferências para resolver a situação da Associação Desportiva de Vilankulo, Simango Júnior foi perentório ao afirmar que tudo o que for necessário será feito para ajudar o clube a regressar à normalidade.

 

“Julgo que todas as partes, neste caso os fazedores do futebol, têm consciência de que, se for necessário tomar alguma medida para que a situação do clube não se agrave, assim deverá ser feito. Esta é a nossa convicção.”

 

Questionado sobre a hipótese de a equipa passar a embarcar a partir de Nhampassa, após o acidente ocorrido na última sexta-feira, Simango Júnior explicou.

 

“A questão de transportar o clube a partir de Nhampassa, por via aérea, vem sendo discutida há bastante tempo. É o nosso desejo que assim seja. Todavia, sabemos que o aeroporto mais indicado é o de Vilankulo, mas neste momento este não dispõe de uma infraestrutura que possa acolher jogos do Moçambola, por razões sobejamente conhecidas. Houve um ciclone que arrasou o estádio, e até hoje o recinto não apresenta condições para a prática do futebol.”

 

Alberto Simango Júnior proferiu estas declarações no evento de assinatura do memorando de entendimento entre a LMF e a EMOSE, realizada na manhã desta segunda-feira.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .