O LanceMZ celebra nesta quarta-feira, 21 de Janeiro, mais um ano de vida, altura para renovar o objecto da nossa missão, num momento em que consolidamos a nossa posição no papel de escrever e reportar a história do desporto moçambicano, com o objetivo claro de informar, com equilíbrio, razoabilidade e valores.
Por Alfredo Júnior
LanceMZ publicou pela primeira vez uma notícia no dia 21 de Janeiro de 2019 e rapidamente fidelizou um público próprio, que tem crescido nos últimos anos, na sequência da publicação de centenas, senão milhares, de notícias que marcam o dia-a-dia do desporto nacional e internacional, num mercado cada vez mais competitivo.
Somos observadores de conquistas desportivas e não podemos esquecer os valores que definem a verdadeira essência de competir. A integridade, o espírito desportivo e a busca inabalável pela excelência. Foram esses valores que tantas vezes encheram as páginas e as notícias do LanceMZ, porque o triunfo nunca pode ser meramente medido pelo resultado, mas também pelo caráter do competidor. Assim devemos continuar.
Ao longo destes anos trabalhamos para consolidar o papel do LanceMZ em informar, inspirar adeptos e cobrir grandes momentos desportivos de Moçambique, com destaque para o último feito histórico alcançado pela selecção nacional de futebol, Mambas, que alcançou a primeira vitória de sempre num Campeonato Africano das Nações - CAN-2025 e consequente qualificação para os oitavos-de-final da prova, feito efusivamente difundido e celebrado por nós a partir de Marrocos.
Mas, neste dia de celebração o nosso obrigado vai para todos nossos seguidores que através do nosso site, bem como através das nossas páginas nas redes sociais (Facebook, Instagram, X, YouTube, e Tik Tok) continuam fiéis ao LanceMZ e não desistiram de nós nesta viagem, mesmo em momentos de provação. Afinal, também tivemos obstáculos e também órgão de informação como o nosso tem os seus momentos maus, que soubemos ultrapassar com resiliência.
O LanceMZ não é imune aos desafios que os media nacionais enfrentam, sobretudo os que apostam no formato digital para difusão da sua actividade. Entramos para o novo ano ciente que enfrentaremos novos obstáculos na nossa história e missão que encaramos de frente, sem fugir ao desafio de informar com equilíbrio, razoabilidade e valores que nos caracterizam ao longo deste 7 anos. (LANCEMZ)










