Chama-se Jogabets All Star Game. O jogo, organizado pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (AFCM)  da Jo "/> Chama-se Jogabets All Star Game. O jogo, organizado pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (AFCM)  da Jo "/>
desporto mocambicano

Jogabets e ABCM promovem jogo de estrelas no dia dos Heróis Nacionais

  • 90

Chama-se Jogabets All Star Game. O jogo, organizado pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (AFCM)  da Jogabets que reúne estrelas da bola-ao-cesto da cidade de Maputo, agendado para o próximo dia 3 de Fevereiro, pelas 17h30, no Pavilhão de Maxaquene.

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Sérgio Itie, presidente da Comissão da Gestão da ABCM, garante que a disputa não é para encontrar vencedores, mas sim promover a alegria da modalidade.

VEJA A REPORTAGEM EM VIDEO

 

"O que nós queremos não é rivalidade, não é disputas no verdadeiro sentido de um jogo ou de uma final de campeonato, mas sim, um jogo onde a gente possa trazer o brilho do Basquetebol e mostrar aos convidados e aos participantes o que é que realmente  acontece na alegria do Basquetebol".

 

A prova, terá o patrocínio da Jogabets, que vai oferecer prémios monetários aos atletas participantes, segundo referiu Vasco Jafar.

 

"Terão como premiação, 215 mil Meticais, que serão subdivididos da seguinte forma: o vencedor vai levar 100 mil Meticais, a equipa vencida também vai levar 100 mil Meticais e teremos três prémios individuais de 5 mil Meticais, respectivamente, MVP, Melhor Triplista e Rookie", concluiu.

 

As duas equipas, que recebem nomes de antigas estrelas da modalidade, serão compostas por 15 atletas cada, 11 masculinos e 4 femininos, escolhidos pelo capitão do Costa do Sol, Nilton Seifane e do Ferroviário de Maputo, Francisco Macaringue, e serão orientadas respectivamente por Miguel Guambe e João Mulungo. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .