desporto mocambicano

Ingvild Mucauro eleita MVP e leva Interclube a conquista da Supertaça de Angola

  • 1098

A internacional moçambicana Ingvild Mucuaro voltou a ser decisiva e ajudou a formação do Grupo Desportivo Interclube a vencer no sábado, no Pavilhão Welwitschia Mirabilis, no Namibe, o 1º de Agosto por 56-49 e reconquistar a Supertaça sénior feminina de basquetebol de Angola, competição que marcou a abertura da época desportiva 2024, a nível dos seniores femininos.

Por Redacção LanceMZ

Para além de contribuir para mais uma conquista colectiva do Interclube de Angola, a jogadora moçambicana cedida pelo Costa do Sol às campeãs angolanas foi a melhor marcadora da partida e acabou eleita a MVP – Jogadora Mais Valiosa da final, ao contribuir com 14 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências.

Este é o quinto troféu conquistado por Ingvild Mucauro ao serviço do Interclube, tendo na temporada passada conquistado o Campeonato e a Supertaça angolana, sendo que a sua prestação na temporada passada valeu o convite para reforçar os quadros das "polícias" para esta temporada.

POLICIAS DOMINADORAS

Ao intervalo maior, as pupilas de Elisa Pires venciam as arqui-rivais por 32-28, período em que houve um ligeiro ascendente da turma do Rocha Pinto.

As militares entraram melhor na partida, ao contrário das polícias que se mostravam  apáticas. O 1º de Agosto vencia por 17-12, ao cabo dos primeiros dez minutos.

No segundo quarto, o Interclube superiorizou-se conseguido um parcial de 20-11, perfazendo 32-28, ao cabo dos primeiros 20 minutos.

Nos últimos dois quartos, as duas equipas baixaram radicalmente de produtividade. O Interclube marcou 14 pontos no terceiro período, contra 10 da sua opositora. As militares conseguiram 11 no derradeiro quarto, contra 10 das polícias.

Entretanto, ainda ontem, na província do Namibe, foi realizada o sorteio da Liga Azule, que contará com o regresso da equipa do Futebol Clube Vila Clotilde, depois de largos anos sem disputar o Campeonato Nacional. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .